Vestidos para Madrinhas e Damas de Casamento!


Bom dia leitoras, tudo bem? Como estão curtindo o dia dos namorados?? Hoje novamente é quarta feira, então é dia da nossa tag: Organizando um casamento.



Nos post anteriores vocês viram sobre:
-Casamento Vintage: Como Organizar!
-Bolos de Casamento
-Buquê de flores para noivas!
-Músicas para Casamento + DJ contratar ou não??
-Lembrançinhas para Casamento!
-Lista de Presentes de Casamento: Como fazer???
-Alianças de Noivado / Casamento: Como Escolher!
-Convites de Casamento x Como entregá-los!
-Chá de Cozinha ou Chá de Bar??? Veja as Dicas!
-Chá de Lingerie: Saiba Como Organizar!
-Viagem de Lua de Mel: Veja as Dicas!


Depois de termos falado sobre diversos temas, quem não viu basta clicar sobre o tema escolhido acima, vocês com certeza já devem está cientes do tipo e do tema do casamento que querem certo? Agora temos que ir para as próximas etapas e correr contra ao tempo, pois são muitos detalhes, rs. Estamos quase chegando no grande dia eim?? Então hoje é falaremos sobre a Vestidos para Madrinhas e Damas de Casamento! Bora conferir as dicas e fotos?
 
 
Como escolher o vestido de madrinha ideal
 
O papel dos padrinhos dentro do casamento é importante. Portanto, o vestido da madrinha deve estar à altura de sua importância na cerimônia. Veja algumas dicas para você fazer essa escolha com elegância e descrição. Não basta estar linda – você deve estar adequada para a ocasião!


1Algumas noivas pedem para que as madrinhas usem vestidos da mesma cor. Ou então ela pode combinar com as madrinhas que cor de vestido cada uma irá usar para não ter modelos repetidos. Antes de escolher seu vestido de madrinha , pergunte à noiva se ela tem alguma sugestão.
 
2Caso a noiva não faça nenhum tipo de objeção quanto ao vestido das madrinhas, a escolha é livre. Mas é bom evitar o preto total. Há quem acredite até que traz má sorte. Superstições à parte, o preto é uma cor fúnebre para uma cerimônia tão alegre.
 
3A cor branca também deve ser evitada, assim como tons pastéis muito claros, que se parecem com o branco. O motivo, óbvio, é para não ficar parecida com a noiva, que será o destaque da festa.
 
4O vestido de madrinha deve ser chique e mais elaborado que os vestidos das convidadas da festa. Bordados e pedrarias são bem-vindos, mas cuidado para não exagerar. Lembre-se que a estrela do evento é a noiva. A madrinha de casamento não pode querer aparecer mais que a noiva, certo?
 
5Se você é madrinha de casamento, evite decotes e fendas muito chamativos. Mais uma vez, o bom senso deve falar mais alto. Você ocupará uma posição de destaque e visibilidade na cerimônia e deve estar elegante para tamanha responsabilidade.
 
6Em festas de casamento tradicionais, é indicado que o vestido da madrinha seja longo. No entanto, hoje em dia existe uma flexibilidade maior. Em casamentos no campo, por exemplo, à luz do dia, um modelo longuete fica bem para a madrinha
 
 
Regras de etiqueta para a madrinha de casamento
 
Ser madrinha de casamento é uma honra, mas também uma responsabilidade. Portanto, assuma seu lugar de destaque com elegância. Veja algumas regras de etiqueta que a madrinha de casamento deve seguir e evite gafes.

1.Nunca se ofereça ou peça para ser a madrinha de casamento. E ao receber a notícia de que um casal de amigos vai se casar, não faça brincadeiras do tipo “Quero ser madrinha, hein?”. Nem sempre os noivos conseguem convidar para padrinhos de casamento todos os amigos mais próximos.

2Já se convencionou que os padrinhos de casamento devem dar presentes um pouco melhores. Faça o melhor que pode, mas dê um presente de acordo com suas possibilidades. Não há necessidade de avisar à noiva qual será o presente ou perguntar o que ela quer ganhar. Informe-se onde os noivos fizeram a lista de presente e escolha uma opção que cabe no seu bolso.

3Se o seu par no altar não é seu marido ou namorado, entre em contato com ele algumas semanas antes da festa para falar sobre o presente de casamento: cada um dará um presente diferente ou vocês dividirão o valor?

4Pode acontecer de os noivos convidarem uma amiga para ser a madrinha de casamento, mas preferirem não chamar o parceiro dela para ser o padrinho. Se você não se sentir confortável com isso, explique que se sente honrada com o convite e está muito agradecida, mas que prefere participar da cerimônia e da festa como convidada para não deixar seu companheiro sozinho. Mas numa boa: sem drama e sem dar a entender que seu companheiro deve ser chamado para ser padrinho também. Tenha compreensão que não é fácil conciliar todos os amigos e parentes nessa hora!

5É difícil recusar um convite para madrinha de casamento. Mas pode ser feito de forma delicada desde que haja um motivo plausível. Se você sabe que aquela data será um período complicado no seu trabalho, por exemplo, e tem medo de se comprometer e não estar presente, explique isso para a noiva, e agradeça imensamente o convite e diga o quanto você se sente honrada. Só não diga que não pode gastar muito com o presente, ainda que esse seja o motivo real.

6Durante a festa de casamento, as madrinhas e os padrinhos costumam ser muito requisitados para tirar fotos, dançar valsa, participar de homenagens... Não exagere na bebida alcoólica para não perder a linha na festa. Ser madrinha de casamento é uma posição de destaque!

7Se a noiva solicitar uma cor específica ou algum modelo de vestido de madrinha (longo, longuete, curto...) respeite e de maneira alguma apareça no dia do casamento com uma escolha diferente. Caso a noiva não tenha dado nenhuma orientação, ligue para ela antes de decidir sobre seu vestido e informe pelo menos a cor que pretende usar no dia.

8É óbvio, mas não custa repetir: o vestido da madrinha de casamento não pode ser branco (ou tons muito claros, como marfim, champagne...) e nem preto, a não ser que essa seja uma solicitação da noiva.

9 A noiva pode atrasar para a cerimônia do casamento, mas as madrinhas nunca! Pelo contrário, chegue ao local da cerimônia com antecedência, para participar da organização da entrada com a cerimonialista.
Vestido de madrinha: ideias para usá-lo depois


O vestido de madrinha deve ser mais chique e sofisticado que o restante das convidadas do casamento. Por esse motivo, você pode achar difícil usá-lo depois em outras festas. Mas deixá-lo no armário não é a melhor saída. Veja nossos conselhos de como combinar seu vestido de madrinha com outros acessórios mais despojados e crie um look chique e adequado para diferentes ocasiões: um jantar à noite, festa de noivado e até balada.

Dicas para reaproveitar seu vestido de madrinha

1Se você acha que ele é um modelo muito "gala", não tenha dúvida: corte-o. Pode ser acima do joelho, já que está usando vestidos curtos, ou abaixo, estilo longuete.
2Combine-o com acessórios grandes e coloridos, sem tanta cara de jóia, para criar um look mais despojado.
3Jogar um bolero ou colete de renda (que está super na moda) por cima é outra boa saída
4Além do bolero ou colete, tente combiná-lo com um terninho. Para um jantar mais formal, fica lindo e elegante.
 

Ideias de vestidos para daminhas de casamento
 
A entrada das daminhas de casamento é um dos momentos mais graciosos da cerimônia. E a escolha correta do vestido das daminhas é a chave para você arrancar suspiros de seus convidados. Para te ajudar nessa escolha, selecionei alguns modelos de vestidos para daminhas de casamento lindos e clássicos. Diferentes cores, estilos e ideias que combinam com vários tipos de casamento:
 
Vestido de daminha clássico e chique: na cor champagne, com um leve toque de pêssego.
A faixa colorida na cintura dá um charme ao vestido de daminha.
Mais despojado e alegre, este vestido de daminha traz o barrado com aplicações de pétalas de rosas e flores na cintura.

Os pajens e as damas de honra

As damas de honra costumam ter entre cinco e oito anos e são normalmente familiares de um dos noivos. A sua função principal é acompanhar a entrada da noiva na igreja, levando as alianças.

A função das damas de honra e dos pajens


    1Costumam levar as alianças aos noivos e transportar os cestinhos com pétalas e arroz para atirar na saída da igreja e acompanhar a noiva.
    2Deve prever-se o acompanhamento e o transporte das crianças da Igreja para a recepção e combinar a entrada na igreja juntamente com a noiva.
    3Se a presença de crianças no casamento é significativa, deve prever-se um espaço de animação e jogos, e se possível algumas babás.
    4Deve haver um menu especial para crianças (spaghetti, hambúrguer, etc).
 

Como devem ser os trajes


    1A roupa das damas de honra costuma ser oferecida pela noiva e escolhida por ela. Devem ir vestidas parecidas. As meninas costumam ir de vestido de cetim ou outro tecido de festa, e podem ter uma coroa de flores na cabeça. Algumas noivas escolhem o vestido de acordo com a decoração do ambiente. Por exemplo, se for um casamento no campo, poderão levar um vestido com estampado floral.
    2Quando se escolhe a roupa das crianças, define-se um modelo único para as meninas e outro para os meninos. Os trajes das crianças devem ser simples e confortáveis.
    3Em casamentos durante o dia e a tarde, as damas de honra poderão usar vestidos com tecidos claros e leves, tons brancos, pérola ou pasteis, ou tecidos floridos, saias pela altura da canela.
    4Se o casamento for à noite, as crianças poderão usar vestidos ligeiramente mais sofisticados, com brilhos, bordados leves, detalhes em renda e fitas de cetim ou cores mais fortes, como amarela, verde, azul ou turquesa. Os tecidos mais usados costumam ser organza, cetim ou tafetá.
    5Se estiver pensando mandar fazer os vestidos das damas de honra com alguma antecedência, peça à costureira para colocar um pouco de bainha, pois como as crianças crescem muito depressa, pode ser preciso baixar. Tenha atenção ao comprimento das saias das meninas (o ideal é pelo tornozelo), para evitar surpresas.
    6Se forem rapazes, o traje é bem mais fácil. O usual é: calções ou calças de veludo azuis ou cinzentos, e camisas de algodão, sapatos e uma gravata para os mais velhos.

    Conselhos úteis



      1Explique brevemente às crianças o que devem fazer e, se possível, faça um ensaio com antecedência.
      2Combine com os pais das crianças a hora de chegada na igreja, para que possam acompanhar a entrada da noiva.

_______________________________________________________________
PS: fonte do post: Google/casamento click

Bom lindonas essas são as dicas de hoje. Está faltando apenas 2 posts para chegarmos ao grande dia, preparadas?? ;D Agora que já passou o meu casamento estou começando a postar as fotos lá no BPS, ok?
 
Semana que vem tem mais tag organizando um casamento. Não percam, tá? Falta pouquissímo pra terminarmos a nossa tag, hehehe ;D


E aí, vocês gostaram das dicas? Como vocês pediram as madrinhas para se vestirem? E as damas e pajens? Me contem, bjim

6 comentários:

  1. Lindosssss
    amei as dicas e as imagens!!!

    Beijinhosss
    http://www.euvejotudocorderosa.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho legal as madrinhas se vestirem igual, no meu eu deixei que elas escolhessem o próprio vestido, so escolhi o da daminha, foi um azul bem bacana, e ficou uma gracinha!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii


    quero muito pedir as minhas madrinhas que usem a mesma tonalidade.. fica tãõ mais lindo nas fotos, do que cada uma de um jeito neh??? hehehehehhe
    bjinho

    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  4. Amei!!! Principalmente os curtos ^.^

    ResponderExcluir
  5. Amei!!! Principalmente os curtos ^.^

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini