Músicas para Casamento + DJ contratar ou não??


Boa Noite leitoras, tudo bem? Hoje novamente é quarta feira, então é dia da nossa tag: Organizando um casamento.



Nos post anteriores vocês viram sobre:
-1º Passo: Escolhendo a data do Casamento
-Casamento Vintage: Como Organizar!

-Bolos de Casamento
-Noivinhos para o Topo do Bolo!
-Dicas de Fotos e Filmagem para Casamento!
-Vestido de Noiva!
-Buquê de flores para noivas!
-Sapatos e Acessórios para Noivas!
-Unhas e Makes para Noivas
-Penteados/ Cabelos para Noivas!
-Enxoval de Noiva: Por onde começar??
-Save the Date e Convites para Padrinhos e Damas!

Depois de termos falado sobre diversos temas, quem não viu basta clicar sobre o tema escolhido acima, vocês com certeza já devem está cientes do tipo e do tema do casamento que querem certo? Agora temos que ir para as próximas etapas e correr contra ao tempo, pois são muitos detalhes, rs. Estamos quase chegando no grande dia eim?? Então hoje é falaremos sobre Músicas para Casamento  + DJ contratar ou não??! Bora conferir as dicas e fotos??

Você fez o melhor que pode para o casamento ser um sucesso. Cuidou dos mínimos detalhes: decoração, menu, lembrancinha… Mas lembrou de dar atenção especial à música do casamento? Sim, ela é um dos pontos mais importantes para sua festa ser inesquecível.

A música é a alma da festa

Se quiser ter a certeza de que a celebração do seu casamento será um sucesso, não restam dúvidas: a música é a alma da festa. Se o orçamento for superior à estimativa, não hesite. Procure o melhor DJ, pois terá a garantia de que ninguém se esquecerá do seu casamento. Se a pista estiver sempre cheia, com os convidados dançando horas a fio, se acabando descalços, com os pés doloridos e estafados, então sim, a música foi bem escolhida.
 
Encontrar o melhor DJ ou banda musical exige alguma sabedoria. Alguns passos de ordem prática poderão ser úteis: informe-se com amigos que casaram recentemente, fale com apreciadores de música e habitués da noite e de festas (sabem sempre quem são os melhores DJ’s), pesquise na Internet, visite pubs e bares e, logo que possível, marque uma reunião com os melhores DJ’s ou bandas (1 ano de antecedência no máximo e 6 meses no mínimo).
 
Escolher bem implica considerar: quem são os melhores DJ’s, o gosto pessoal dos noivos (não interessa contratar um DJ que esteja na moda, se este não corresponder ao seu gosto, gênero e idade dos convidados), orçamento disponível e condições do espaço.
 
Ao longo do almoço ou jantar, deverá haver uma música de fundo suave (DJ ou banda), que permita aos convidados conversarem à vontade. Depois da refeição, segue-se a andar pelas mesas, com brindes e saudações. A festa começa a animar e a música toma, normalmente, o ritmo de dança. Os noivos devem ter algum cuidado na seleção das músicas, assegurando que todos possam dançar. É muito importante que a música seja versátil e adaptada às várias idades.
 
A abertura do baile (depois da valsa) não deverá começar com músicas muito agitadas. O ideal é começar por um estilo mais clássico, dando oportunidade aos mais velhos de dançarem também. Pouco a pouco e à medida que estes vão saindo da pista, a música poderá começar a acelerar ao ritmo dos mais jovens. É o momento de pularem para a pista. A música reflete a personalidade dos noivos e deve simbolizar o tipo de ambiente e festa a criar.

O espaço

É necessário testar o espaço e analisar se tem ou não condições de comportar um Dj ou uma banda. No caso de contratar uma banda é preciso saber se existem limitações ao número de músicos, se há espaço disponível para colocar os equipamentos referentes à qualidade do som e se há possibilidade de colocar alto-falantes, por exemplo.
 

Orçamento

Contratar um Dj é sempre mais barato do que uma banda, pois são necessárias menos pessoas trabalhando. No entanto, o preço varia conforme o equipamento, as horas de trabalho e o dia escolhido (os fins-de-semana são sempre mais caros). O preço da banda varia de acordo com o número de músicos, a quantidade de horas e, claro, época do ano.
 

Repertório musical

Qualquer que seja a opção escolhida é necessário averiguar se o repertório contém músicas de todos os tipos: lentas e agitadas, modernas e antigas; pois deverá satisfazer diferentes gostos, estilos e idades.
 
Banda ou Dj? Além do orçamento e gosto pessoal, é necessário considerar os seguintes aspectos: a música tocada ao vivo tem sempre uma presença mais forte do que se for ouvida num gravador (por melhor que seja o som). Um bom grupo de rock, por exemplo, consegue ser suficientemente contagiante e animado para pôr a maioria das pessoas para dançar Se o som for bom, poderá ser tão animado e divertido como um concerto. Uma banda ao vivo permite personalizar a festa segundo o estilo dos noivos. Se organizarem uma festa temática do tipo anos 60 ou se gostarem de um estilo de música específico (tipo jazz ou outra), poderão tê-los a noite inteira.
 
Existem, no entanto, outros fatores a levar em conta: por maior que seja o repertório musical da banda, não será nunca tão vasto como a música de um DJ. Por outro lado, uma banda ao vivo precisa fazer pequenas paradas e descansar entre as músicas, o que poderá ser um corte na animação e na dança. Alguns convidados, depois de parar, poderão não voltar a dançar. Por fim, é necessário contar com o preço de uma banda, obviamente mais caro do que um DJ.
 
Quanto melhor for o DJ mais vasto será o seu repertório de músicas. Atualmente, os DJ’s têm um leque de escolha variado e adaptado aos diferentes estilos e épocas (mais heavy, mais comercial, mais alternativa, etc). Se os convidados ou noivos tiverem preferência por um estilo de música, basta pedirem. Por outro lado, se o DJ estiver atento, poderá jogar com o ambiente e alternar a música conforme a reação dos convidados, evitando que a pista fique vazia. Se isso acontecer, deverá rapidamente trocar de música, até perceber o estilo que os convidados mais gostam
 

Perguntas chave


Tente ver o Dj ou a banda atuando antes de contratar. Se não for possível peça uma playlist das suas músicas, para ver se confere com o seu gosto.
Considere o espaço. Se for um casamento com pouca gente e num espaço pequeno, poderá não caber uma banda com muitos músicos.
Faça uma lista das músicas de que mais gosta e entregue ao DJ ou à banda contratada antes de atuarem.
Se a banda lhe der uma fita cassete, cd ou dvd com a sua atuação, assegure-se de que esses músicos são os mesmos que irão tocar na sua festa.
Peça referências às últimas festas de casamento em que a banda ou o Dj atuou.
Averigue com a pessoa que aluga o espaço, se existem limitações ao tipo de música e ao volume de som.
O preço do DJ ou da banda costuma ser orçado em função do tempo de duração da festa. Se previr que possa ser mais longo do que o combinado, negocie o custo de horas extras antes da festa.
Tenha em conta que tanto o DJ como as bandas deverão fazer um ou mais intervalos. Peça ao DJ um cd com uma compilação de músicas (ao seu gosto) para tocar nesse momento e combine com a banda a melhor hora para fazer a parada. Poderá aproveitar essa pausa para servir a ceia.
 
 
Por que contratar um DJ:
1É mais barato.
2O DJ vai tocar qualquer música que você quiser (basta pedir com antecedência para ele buscar na internet as canções).
3Ele consegue se instalar em espaços pequenos e não requer muitos equipamentos.
4A música do casamento fica rolando durante toda a noite, sem intervalos.
5A maioria dos DJs já são experts em fazer o anúncio da chegada dos noivos, a hora de jogar o buquê, etc.


Por que contratar uma banda:
1Eles fazem uma apresentação mais viva e animada, com músicos, vocalista e todos os instrumentos.
2Conseguem expressar uma “personalidade” à banda. Você pode escolher uma banda com dançarinos, ou que seja especializada em um estilo musical de seu gosto, como samba, MPB, pagode...
3Uma boa banda é capaz de contagiar os convidados e atraí-los para a pista de dança.
4Mesmo os convidados que não dançam vão gostar de assistir à apresentação.
5Os integrantes da banda podem interagir com a festa: chamar os noivos para o palco, personalizar músicas, fazer brincadeiras
 



Lista com a sugestão de repertório:
Entrada dos Padrinhos:  você pode usar um repertório musical bem eclético, cantadas ou instrumentais, usando desde temas de filmes e músicas clássicas a músicas populares ou outros estilos. Pode ser alegre, mas sem muito impacto, pois a entrada dos noivos é mais importante, claro.
Entrada do Noivo: Para este momento, algo com certa "pompa", de caráter masculino e nobre. Como o casamento está ainda começando, não se deve colocar uma música muito grandiosa. Em muitos casamentos este momento não existe, pois o noivo entra com os padrinhos.
Entrada dos floristas / pajens é sempre um momento alegre e de descontração dos convidados. A doçura das crianças gera sorrisos e comentários dos convidados. Portanto, a música deve ser adequada para este momento. Em geral, músicas mais suaves, como temas infantis. Os pajens podem ser acompanhados por músicos pelo corredor, realçando ainda mais a graciosidade do momento. As opções mais pedidas são os violinos e flauta pelo seu timbre aveludado.
Clarins e Clarinada: Algumas noivas gostam de colocar os clarins para anunciar sua chegada. Os instrumentos oferecem grande opção de requinte. Os músicos tocam em frente ao altar, o que é chamado de de “clarinada”, um anúncio de que a noiva está entrando. Para este momento, músicas curtas, mas de grande impacto para preparar a música que virá a seguir.
 Entrada da Noiva: Agora é hora de caprichar na trilha sonora! Quanto maior for a instrumentação, melhor. Músicas solenes, de grande impacto, pompa e brilho são necessárias. A tradicional marcha nupcial é a mais pedida, mas existem outras opções também. Se a igreja comporta um bom número de músicos, um coral de até 20 vozes ao vivo cria um efeito incrível. Cantores solistas também são boas opções.

Pajens trazendo alianças: Para a entrada dos pajens, também músicas mais suaves. Siga os mesmos critérios para a entrada das floristas / pajens.
Benção das Alianças: Para a bênção, uma música mais introspectiva, suave, pois é um momento mais profundo, puro, que pede suavidade. A opção de violinos solo pode ser interessante. A Ave Maria com soprano ou tenor solista é uma das músicas mais pedidas e existem em várias versões de diversos compositores.

 Assinaturas: O momento da assinatura segue os mesmo padrões da benção. Em muitas igrejas esse momento não requer música, apenas um fundo musical de curta duração. Mas você pode reservar algumas opções de músicas.
 Cumprimentos: Esse é um dos momentos mais emocionantes da cerimônia: amigos e parentes se abraçam entre lágrimas de emoção e músicas alegres e românticas são muito adequadas para esse momento. Duetos de cantores solistas e o coral com arranjos personalizados são emocionantes.

Saída: É chegada a hora de ir. Todos os músicos devem ser utilizados para que a música seja grandiosa. Como na entrada da noiva, uma formação com coral e orquestra proporciona uma emoção especial. Os noivos podem optar por uma música que marcou o relacionamento deles, e fica lindo se ela ganhar toques personalizados do coral contratado.
 



Para as noivinhas que são evangelicas como eu, abaixo separei algumas músicas pra vocês:
Os mais diversos hinos para casamento citados certamente te trarão boas idéias para as músicas para casamento evangélico.

Clique no link para as Músicas para Casamento Evangélico através do YouTube:

-Música: É Primavera / Cantora: Aline Barros Clique Aqui para Ver/Ouvir
-Música: Soube que me amava / Cantora: Aline Barros Clique Aqui para Ver / Ouvir
-Música: Você tem Direito / Cantora :Eyshila Clique Aqui para Ver / Ouvir
-Música: Motivo do meu Sorriso / Cantor: Cristina Mel Clique Aqui para Ver / Ouvir
-Música: O que diz meu Coração / Cantora: Fernanda Brum Clique Aqui para Ver / Ouvir
-Música: As Cores do Amor/ Cantora: Fernanda Brum e Emerson Clique Aqui para Ver / Ouvir
-Música: Por Toda Vida / Grupo: Voices Clique Aqui para Ver / Ouvir
-Música: Eu vou te amar / Cantora: Eyshila Clique Aqui para Ver / Ouvir
-Música: Meu Eterno Namorado / Cantora: Aline Barros Clique Aqui para Ver / Ouvir
-Música: Um sorriso igual ao Teu /Cantora: Fernanda Brum e Emerson Clique Aqui para Ver / Ouvir
-Música: Você me Conquistou / Cantora: Pamela Clique Aqui para Ver / Ouvir
-Música: Desde o Primeiro Momento / Cantora: Pamela Clique Aqui para Ver / Ouvir
-Música: Um Verso de Amor / Cantora: Pamela e Novo Som Clique Aqui para Ver / Ouvir
-Música: Eu e Você / Grupo: Novo Som Clique Aqui para Ver / Ouvir
-Música: Meu Sonho / Grupo: Novo Som Clique Aqui para Ver / Ouvir
-Música: Deus Conosco Está / Cantora: Eyshila Clique Aqui para Ver / Ouvir
-Música: Pensando em Você / Grupo: Voices Clique Aqui para Ver / Ouvir
-Música: Deus Fiel / Ministério: Diante do Trono Clique Aqui para Ver / Ouvir
-Música: Eu e minha Casa / Cantor: André Valadão Clique Aqui para Ver / Ouvir
_______________________________________________________________
PS: fonte do post: Google/casamento click


Bom lindonas essas são as dicas de hoje. Depois que passar meu casamento postarei as fotos lá no BPS, ok? Semana que vem tem mais tag organizando um casamento. Não percam, tá? hehehe ;D



E aí, vocês gostaram das dicas? Vocês contratam banda ou DJ? E as músicas?? Me contem, bjim

7 comentários:

  1. Muito interessantes as dicas que tem postado!!
    Pena que casamento, por enquanto, não tem previsão comigo...rsrs
    Não deixe de conferir o novo post do My Petit!!
    Beijinhos!
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga :D
    Não vejo a hora de você começar a postar vídeos relacionados a casamento rs, estou acompanhando todos os post's relacionados a isso, afinal é sempre bom ter mais e mais dicas pra sair tudo bem perfeito ^^

    beijão ;* (nossos casamentos serão benção de Deus)

    ResponderExcluir
  3. amei esse post suuuper completo! *.*

    O blog Princess está mudando de domínio e endereço, afim de se tornar ainda mais dedicado aos assuntos referentes a moda, makes, beleza, viagens e eventos.

    Conto com sua presença, me seguindo no Princess & Fashion:
    http://princessandfashion.wordpress.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho bacana!
    Beijos
    Tá rolando sorteio no meu blog,vem participar!
    http://minhamania12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vixe... isso é tão importante!!!
    Vc acredita que já tô planejando meu casamento,e ainda n parei pra pensar nisso?
    Bjs!!!

    >>> Pra mim, o Bem Casado é Lei!
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/04/pra-mim-o-bem-casado-e-lei.html

    ResponderExcluir
  6. Pah, eu e meu amor queremos que todos cantem na nossa festa haha. Na nossa igreja são membros muitos cantores inclusive alguns desses que vc citou, então brincamos dizendo que eles vão cantar no nosso casamento rss, quem sabe né ?!
    mas musica é fundamentaaal, se a gente contrata alguém que faz direito, é ótimo !! :)

    bjjjjs
    www.julianaleiteg.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini