Convites de Casamento x Como entregá-los!


Boa noite leitoras, tudo bem? Como estão curtindo o feriado?? Hoje novamente é quarta feira, então é dia da nossa tag: Organizando um casamento.

Nos post anteriores vocês viram sobre:
-Casamento Vintage: Como Organizar!
-Bolos de Casamento
-Buquê de flores para noivas!
-Músicas para Casamento + DJ contratar ou não??
-Lembrançinhas para Casamento!
-Lista de Presentes de Casamento: Como fazer???
-Alianças de Noivado / Casamento: Como Escolher!

Depois de termos falado sobre diversos temas, quem não viu basta clicar sobre o tema escolhido acima, vocês com certeza já devem está cientes do tipo e do tema do casamento que querem certo? Agora temos que ir para as próximas etapas e correr contra ao tempo, pois são muitos detalhes, rs. Estamos quase chegando no grande dia eim?? Então hoje é falaremos sobre  Convites de Casamento e Como entregá-los!! Bora conferir as dicas e fotos?
 Os convites de casamento andam cada vez mais criativos. Formatos diferentes, imagens divertidas, múltiplas cores...são muitas as possibilidades de inovar e impressionar os convidados. Para quem está em busca de um convite diferente e cheio de personalidade, separei algumas sugestões. Mas lembrem-se primeiro temos que fazer a lista de convidados e ai sim depois escolher o modelo do convite e seguir as regrinhas para entregá-los. Vamos conferir alguns modelos?

 
Com renda fica super delicado.

 


Ação! Os convites em formato de claquete são muito bacanas. O mais legal é que você pode dar asas à imaginação e criar textos que tenham a ver com o universo do cinema. Pode ser, por exemplo, frases de um filme marcante na história dos noivos.
Outra ideia criativa é o convite em formato de caixa. Neste modelo, basta desmontar a caixinha para ler o texto que está no verso.

Os convites em formato de ticket têm tudo para virar moda aqui no Brasil. Neste caso, também vale usar a criatividade para a criação do texto. Destino: o amor!


Um convite de casamento divertido tem o poder de atrair a atenção dos convidados, deixando-os ainda mais curiosos a respeito da festa. Para quem procura algo diferente, com uma pitada de bom humor, uma boa ideia são os convites cartoon e HQ. Eles podem contar um pouco da história do casal e super combinam com uma festa bem descontraída.

O convite quebra-cabeça é uma ideia super original e divertida. Seus convidados recebem uma caixinha com as peças dentro e terão que montá-las para ver a mensagem!


Não é um charme? Descontraído e moderninho. A estampa de oncinha pode vir no forro do envelope ou um detalhe de fora, como o laço. 



Idéias para o convite de casamento
Algumas noivas preferem organizar pessoalmente o seu casamento para que a festa reflita a personalidade dos noivos. Veja as dicas:

Idéias:
1Escreva à mão os convites e desenhe algo de acordo com o seu gosto, uma flor, por exemplo, que funcione como logotipo
2Imite uma letra antiga, inspirando-se nas possibilidades do Word, ou se preferir escolha uma letra mais moderna, dando um toque moderno.
3Escolha um tema para a festa de casamento e reflita no convite. Se for no campo, porque não desenhar uma árvore ou outro motivo alusivo à natureza?
      Escreva sempre com caneta
      tinta permanente e nunca com esferográfica.
4Jogue com as cores do papel, envelope e letra e se possível, conjugue as cores com a decoração da festa.
5Não escreva os convites com esferográfica, use antes uma caneta tinta permanente. A letra torna-se mais elegante
6Ponha sempre o nome e sobrenome dos convidados, por exemplo: Carlos Oliveira Dias e Maria Silva.

Lembre-se:
1Embora a possibilidade de fazer os convites à mão seja uma forma de poupar dinheiro, se o orçamento é baixo, escolha um papel de menor qualidade. Ninguém se importará!
2Organizar o casamento toma demasiado tempo. Assegure-se que sobra tempo para escrever o nome dos convidados nos envelopes. Comece com bastante antecedência!

Quando encomendar o convite de casamento

Não se engane: embora o convite de casamento seja entregue para os convidados um mês antes da festa, você deve pensar nele muito antes. Veja dicas de onde, como e quando fazer seu convite de casamento para que tudo saia dentro do planejado.

Onde?

Definitivamente, escolha uma empresa especializada em convites de casamento . Elas poderão te oferecer mais modelos e apresentarão diferentes tipos de papel, design e caligrafia, o que faz uma diferença enorme para o visual do convite. Além disso, são pessoas que trabalham no ramo há um bom tempo e ainda podem te ajudar com dicas e assessorar sobre o que está na moda.

Quando?

Encomendar o convite de casamento com antecedência é fundamental para os noivos terem controle dos convidados e não fiquem com aquela ansiedade de quem deixa pra fazer tudo de última hora. (Quanto mais próximo do casamento, mais coisas aparecerão para resolver. É bom ter tirado o convite da frente!). O ideal é que os convites de casamento sejam entregues com 1 ou 2 meses de antecedência.

Calcule mais ou menos um mês para escolher o modelo. Durante esse tempo, veja diferentes estilos e ideias criativas de convites de casamento . Depois de escolhido, faça a encomenda. O ideal é que a gráfica entregue os convites um mês antes deles serem entregues aos convidados. Esse tempo é necessário para os noivos poderem resolver qualquer imprevisto que possa aparecer.

Como

No Brasil, o mais usado é que os noivos façam a entrega do convite de casamento pessoalmente, indo até à casa do convidado, sempre que a distância permitir. Outra opção prática é marcar um jantar informal (em casa ou em restaurante) para uma turma de amigos e fazer a entrega dos convites de uma vez só. Os parentes mais próximos dos noivos também podem ajudar com a entrega do convite.


Regras de etiqueta ao enviar o convite de casamento
Educação e elegância nunca saem de moda. Os noivos devem levar em conta algumas regras básicas de etiqueta ao enviar o convite de casamento para amigos e parentes. Tire suas dúvidas!

1Com quanto tempo de antecedência devo mandar o convite de casamento?
É importante entregá-los com tempo suficiente para que os convidados consigam se programar. Pode ser 30 dias antes da data da festa. Se você mora em outro país, pode enviar com até seis meses de antecedência.
2Como devo entregá-los?
O ideal é que a entrega seja feita pessoalmente, sempre que a distância permitir. Os noivos também podem contar com a ajuda da família para fazer a entrega. E se a pessoa mora longe, pode enviar o convite de casamento por correio, dentro de um outro envelope. Uma boa ideia é colocar um post-it no envelope dizendo que adoraria entregar em mãos, mas a distância não permite.

3Quero convidar apenas amigos e colegas de trabalho mais próximos. É indelicado com os outros?
Não, não é. Várias pessoas passam por essa situação. Os noivos têm seus motivos para serem seletivos ao fazer a lista de convidados, e os conhecidos que ficaram de fora devem ter compreensão.

4Posso colocar no mural da minha empresa um convite único convidando todos do meu departamento?
Se realmente quiser a presença de todos, sim. Mas o gesto traz a dúvida de quantas pessoas realmente vão comparecer ao evento – informação importante para o buffet.

5Devo pedir confirmação de presença dos convidados?
Sim, é bom que o faça, porque os buffets cobram por pessoa. Coloque essa observação no próprio convite de casamento, pedindo a gentileza de confirmar a presença. Forneça os contatos e a data limite.

6Tenho uma família numerosa, com vários primos e primas. Posso enviar um único convite para cada família?
A regra é: um convite de casamento para cada casa. Se todos moram juntos, está liberado para mandar um só. Mas se todos os primos se casaram e cada um mora em um local, então será um convite de casamento para cada um.

Mapas criativos para o casamento

Para os convidados que vêm de fora, fazer um mapa com as indicações de caminho até a Igreja ou salão de festas é fundamental. Geralmente, o mapa vem anexado no convite de casamento, de forma bem discreta. Em épocas de Google Maps, pensar no mapa não é problema algum. Mas a dica é fazer este mapa de forma criativa, para que este elemento sirva como um charme inicial

Quanto mais as ilustrações forem fieis à realidade, melhor e mais bacana seu mapa ficará. Elas podem ser tanto coloridas como em branco e preto. Depois de o desenho estar pronto, faça a impressão em uma gráfica para que fique perfeito. Não esqueça de colocar um enfeitinho no rodapé: o nome dos noivos, um emblema com suas iniciais, a data da festa, etc.


_______________________________________________________________

PS: fonte do post: Google/casamento click

 
Bom lindonas essas são as dicas de hoje. Agora que já passou o meu casamento estou começando a postar as fotos lá no BPS, ok?

Semana que vem tem mais tag organizando um casamento. Não percam, tá? hehehe ;D


E aí, vocês gostaram das dicas? Vocês fizeram o convite de casamento como?? Me contem, bjim

12 comentários:

  1. PErfeitooo, Não vou casar nem sou noiva, mas adorei as dicas, e com certeza qdo chegar minha vez, vou usufruir das suas super dicas, adoreiiii
    Beijinhus Paloma =D

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, sou casada a 07 anos e na epoca estas dicas iam me ajudar muito!!!bjão...

    maniasdasu@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas....
    bjs.
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, eu me casei ano passado, da trabalho mas é um momento únicoo.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. São tão lindos, dá até vontade de usar todos.

    http://ascoisasdamanu.blogspot.com.br/

    http://descrevendoamores.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. O convite meio que antecede o que os convidados vão ver na festa né?
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  7. Amei o mapa!! bem legal personalizar o mapa, nunca tinha pensado nessa ideia! vou usar pra próxima festa que eu fizer!
    O meu convite de casamento, eu mesma fiz, desde a arte, ate a impressão e confecção dos envelopes, ficou bunitinho!!!

    ResponderExcluir
  8. Oiiii

    nossa linda adorei essas idéias criativas... tem uma ótimas!!
    mas acho que o meu vai ser mais pro clássico mesmo que daí não tem erro hehehe
    vou brincar mais com o save the date!!

    bjinho


    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  9. Ola, estou gostando bastante do seu blog tbm criei um quem quiser da uma passadinha, bjao http://queroesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. adorei as dicas sao fundamentais,vou casar ano que vem e gostei do 1,2 convite.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini