Chá de Lingerie: Saiba Como Organizar!


Boa noite leitoras, tudo bem? Como estão curtindo o feriado?? Hoje novamente é quarta feira, então é dia da nossa tag: Organizando um casamento.


Nos post anteriores vocês viram sobre:
-Casamento Vintage: Como Organizar!
-Bolos de Casamento
-Buquê de flores para noivas!
-Músicas para Casamento + DJ contratar ou não??
-Lembrançinhas para Casamento!
-Lista de Presentes de Casamento: Como fazer???
-Alianças de Noivado / Casamento: Como Escolher!
-Convites de Casamento x Como entregá-los!
-Chá de Cozinha ou Chá de Bar??? Veja as Dicas!

Depois de termos falado sobre diversos temas, quem não viu basta clicar sobre o tema escolhido acima, vocês com certeza já devem está cientes do tipo e do tema do casamento que querem certo? Agora temos que ir para as próximas etapas e correr contra ao tempo, pois são muitos detalhes, rs. Estamos quase chegando no grande dia eim?? Então hoje é falaremos sobre Chá de Lingerie!! Bora conferir as dicas e fotos?


O chá de lingerie é uma reunião exclusivamente feminina: o que deixa essa festinha ainda mais divertida. Assim como o chá de cozinha, onde a noiva ganha utensílio para a nova casa, o chá de lingerie é uma oportunidade para a noiva renovar sua gaveta de lingerie e camisolas e começar a vida nova a dois com o pé direito. E é também um dia para reunir suas amigas íntimas, despedir-se de sua vida de solteira e dar boas risadas com os presentes das convidadas mais animadas.

Uma dica bacana é fazer o chá de lingerie temático: decorar o ambiente com plumas, muito rosa, oncinha, zebra, para todo mundo entrar no clima da brincadeira. Para suas amigas saberem o que esperam por elas neste dia, nossa sugestão é que os convites para o chá de lingerie sejam criativos, alegres e divertidos. Veja as ideias, escolha seu preferido:

O meu convite foi assim, lindinho né?? Foi feito pela Ana Rosa Convites
 
 
 
O tradicional chá de cozinha, onde a noiva ganha peças úteis para sua futura casa, resolveu se ajustar à era moderninha em que vivemos. No lugar das panelas... lingerie! Para a noiva começar sua nova vida de casada com o pé direito. O chá de lingerie tem um clima de brincadeira que o torna especial, mas deve ser organizado com cuidado, para que todos os presentes sejam aproveitados ao máximo pela noiva. Geralmente, o chá de lingerie é organizado por uma das madrinhas da noiva. É ela quem pode sugerir às outras convidadas qual peça cada uma deve levar no dia. Para isso, montamos uma lista de chá de lingerie, com as peças básicas que toda noiva precisa para essa nova vida a dois. Boa festa!
  • 6 calcinhas avulsas
  • 3 soutiens avulsos que combinem, cada um, com 2 calcinhas
  • 7 conjuntos de calcinha e sutiã de cores diversas
  • 3 camisolas curtas
  • 2 camisolas longas
  • 1 pijama comprido
  • 1 robe curto
  • 1 robe comprido
  • 1 par de chinelos de quarto
  • Meias-calças que você costuma usar à noite e no dia-a-dia
  • 2 meias 7/8 de cores diferentes
  • Acessórios divertidos como liga, máscara, luvinha...
Decoração
O esquema de cores para o ambiente e os detalhes da decoração deve seguir o estilo da noiva. O vermelho em diversas tonalidades, rosa com preto, marrom com rosa são opções de combinação de cores interessantes ligadas à sensualidade. Os enfeites podem ser com flores, velas decorativas, balões de coração e almofadas.
 
 
 
Bolos
 
O que servir
Petiscos, sanduíches, canapés, salgadinhos, docinhos com formatos criativos, cupcakes e bolo são ótimas opções para compor a mesa. O que vale é a criatividade para escolher todos os detalhes de acordo com o tema da festa. Prosecco, drinks, vinhos, sucos, ponche, caipi, refrigerante são as bebidas preferidas. Há a opção também das convidadas levarem um prato de doce ou salgado, mas cuidado, muitas podem esquecer ou a quantidade não ser suficiente!
 
Lembrancinhas
É o momento de abusar da criatividade com lembrancinhas diferentes para as convidadas, de acordo com o tema da festa ou com mimos ligados à sensualidade. Que tal um ítem de beleza ou maquiagem (gloss, sombra, esmalte, perfume, lixa de unha, bolinhas de óleos aromáticos, sabonetes perfumados, creme de mão). Ou ainda, míni calcinhas, sachets, cápsulas do prazer, lingeries de biscuit, biscoitinhos decorados, chocolates em formatos sugestivos. 
 
As minhas lembrancinhas foram chaveiros em formato de calcinhas, fiz até um vídeo ensinando a fazer, veja aqui e aqui.
_______________________________________________________________

PS: fonte do post: Google/casamento click

Bom lindonas essas são as dicas de hoje. Está quase acabando a organização de um casamento, falta poucos posts para chegarmos ao grande dia, preparadas?? ;D Agora que já passou o meu casamento estou começando a postar as fotos lá no BPS, ok? O meu chá eu vou postar essa semana ainda, clique aqui para conferir.


Semana que vem tem mais tag organizando um casamento. Não percam, tá? Falta pouco pra terminarmos a nossa tag, hehehe ;D



E aí, vocês gostaram das dicas? Vocês fizeram o chá de lingerie?? Me contem, bjim

7 comentários:

  1. Adorei a dica, bem divertido. O legal é organizar o máximo de comemorações que conseguir, chá de lingerie, chá de cozinha, chá bar, porque depois de casada fica mais complicado rs.


    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei amiga acho tão fofo esses chás *--*
    Estou super curiosa para ver o seu

    ResponderExcluir
  3. Nossa quantas idéias lindas!!!
    Mil beijos!
    pribertholo.com
    Instagram: @pribertholo
    Twitter: @pribertholo

    ResponderExcluir
  4. Oiii


    dicas ótimas!!! acho chá de lingerie uma coisa muito massa de fazer... mas como meus convidados de casamento serão mais familiares fico na dúvida se tenho essa intimidade toda kkkkk...

    fico na dúvida entre o chá de panela ou o de lingerie... ainnn

    bjinho

    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  5. Super dicas adorei
    Desculpe o texto colado mas quero responder a todas com carinho sem faltar ninguém e só assim vou conseguir..kkk
    Obrigada pela visita e pelo carinho.Amo receber carinho ganho forças e este tempo de férias está me ajudando!Quero voltar com tudo!
    Obrigada
    Ótimo final de semana.
    Beijos Coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Obrigadaaaa paloma vc n sab o quanto ta mim ajudando.. obrigada sua linda.. bjao no coração :)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini