Chá de Cozinha ou Chá de Bar??? Veja as Dicas!


Boa tarde leitoras, tudo bem? Como estão curtindo o feriado?? Hoje novamente é quarta feira, então é dia da nossa tag: Organizando um casamento.


Nos post anteriores vocês viram sobre:

-Casamento Vintage: Como Organizar!
-Bolos de Casamento
-Buquê de flores para noivas!
-Músicas para Casamento + DJ contratar ou não??
-Lembrançinhas para Casamento!
-Lista de Presentes de Casamento: Como fazer???
-Alianças de Noivado / Casamento: Como Escolher!
-Convites de Casamento x Como entregá-los!

Depois de termos falado sobre diversos temas, quem não viu basta clicar sobre o tema escolhido acima, vocês com certeza já devem está cientes do tipo e do tema do casamento que querem certo? Agora temos que ir para as próximas etapas e correr contra ao tempo, pois são muitos detalhes, rs. Estamos quase chegando no grande dia eim?? Então hoje é falaremos sobre Chá de Cozinha ou Chá de Bar!! Bora conferir as dicas e fotos?
 
 
 
O Chá de Cozinha
Seja chá de lingerie (Falarei sobre isso na próxima quarta), chá de cozinha, chá bar ou despedida de solteira: organize sua útlima festinha de solteira com carinho e atenção. Abaixo, algumas dicas para que o evento seja perfeito.

Quantas pessoas convidar?
Trinta mulheres é um número excelente para que a festa não perca o caráter intimista.

Onde fazer?
Prefira um ambiente mais familiar. No salão de festas do prédio, no apartamento ou na casa da noiva ou de uma amiga. Se você pretende organizar brincadeiras ou abrir os presentes na frente de todas, bares e restaurantes acabam limitando a privacidade.

Qual a melhor data?
Marque a festa com trinta dias de antecedência para você ter tempo de avisar todas as convidadas e providenciar tudo. O melhor dia? Um mês ou quinze dias antes do casamento. Horário: sábado ou domingo à tarde, ainda são as melhores pedidas!

O que devo servir?
Tem que ser algo fácil e descomplicado. Sanduíches embalados individualmente, canapés variados e frutas secas são opções práticas e bem leves. Capriche no bolo e na mesa de doces, que podem ganhar formatos inusitados (biscoitos, chocolates, cupcakes etc). Brigadeiros etílicos não podem faltar! Para beber: que tal caipirinhas de frutas? Champanhe para brindar também é chique.

É correto fazer uma lista de presentes?
Vale lembrar que a convidada, provavelmente, vai comprar o presente de casamento, portanto, caso faça uma lista de utensílios, acessórios de bar ou lingerie, seja coerente na escolha. O motivo do encontro é ‘celebrar’ a amizade!

Como deve ser a decoração?
Não economize em criatividade! Nada como uma boa visita à Rua 25 de Março ou ao bairro do Pari, em São Paulo, para encontrar excelentes opções de penduricalhos e enfeitinhos inusitados. Flores dão um upgrade instantâneo da decoração. E não se esqueça de uma lembrancinha criativa para as amigas!
 

Ideias de brincadeiras para o chá de cozinha
A última reunião de amigas antes de você virar uma "senhora casada". Tem alguma dúvida de que esse dia será memorável? Para garantir boas risadas e criar um ambiente divertido entre todas as convidadas, é bacana organizar algumas brincadeiras com a ajuda de suas madrinhas de casamento. Pensando em todos os tipos de noivas (das mais tímidas até aquelas da pá-virada), selecionei 10 ideias de brincadeiras para o chá de cozinha ou chá de lingerie. Leia, prepare-se e boa festa!

Eu nunca
Cada uma recebe um montinho de pastilhas de chocolate (tipo Confetti). Cada uma deve falar em voz alta uma coisa que nunca fez na vida. Aquelas que já tiverem feito, tem de comer uma pastilha de chocolate. A que terminar as pastilhas primeiro ganha um prêmio.
* Dica: não tenha vergonha! Pense em situações bem constrangedoras e apimentadas. Vocês vão dar boas risadas quando descobrir que alguém ali já fez isso.

Lista de desejos
Recorte pedaços de cartolina em formato de coração. Distribua para as convidadas e peça para que cada uma escreva conselhos úteis para a nova vida a dois do casal, sem assinar. Coloque em uma caixinha. Depois, a noiva tem de ler todos eles em voz alta e descobrir quem escreveu cada um.

Conselhos de experts
As convidadas casadas escrevem em um papel o “lado B” da vida a dois, ou seja, tudo aquilo que os maridos adoram fazer e que as deixam muito irritadas (ronco alto, soltar pum, bagunça no quarto, etc), contando uma experiência própria. Depois, um conselho para a futura esposa lidar com isso. A noiva deve ler em voz alta.

Perguntas sobre o noivo
As amigas, em segredo, ligam para o noivo e descobrem vários detalhes da vida do casal (primeiro beijo, a música que os dois mais gostam, datas importantes, etc). Depois, a hora da verdade: cada amiga faz uma pergunta (qual foi a primeira vez que vocês se viram?) e, se a noiva errar, paga um castigo.

Adivinhe quem é
Cada uma escreve um bilhetinho contando um momento bacana ou engraçado que já vivenciou com a noiva. Ela deverá ler em voz alta e adivinhar de quem se trata.

Livro de receitas
Cada convidada leva uma receita. Em um caderno ou álbum bonito, peça que cada uma cole ou escreva a receita e deixe um bilhetinho.

Adivinhar os presentes
Cada presente vem com um bilhetinho secreto, com indicações de quem deu o presente. Ao abrir, a noiva tem de ler em voz alta o que está escrito e adivinhar de quem é.

Chamando a Noiva
Desde que entrarem na festa, todas as convidadas só podem chamar a noiva pelo nome “noiva”. Quem chamá-la pelo nome tem de pagar um castigo.

Ideias de castigos:
* Streap-tease (não funciona para noivas tímidas)
* Dançar uma música
* Virar uma dose de bebida (cuidado!)
* Contar uma piada
* Imitar o Michael Jackson
* Streaptease ao contrário: ir vestindo as lingeries uma a uma, por cima da roupa
Convites de Chá de Cozinha
Como se trata de uma reunião informal, vale a pena usar a imaginação e investir em convites bem criativos. Veja abaixo algumas dicas para essa data tão divertida.
 Convite em formato de sachê. O meu foi assim, tem vídeo ensinando a fazer aqui.

Um convite em formato de sachê é uma ótima ideia para qualquer tipo de chá (chá de panela, chá de cozinha, chá bar e chá de lingerie). O nome dos convidados podem vir na ponta da cordinha do chá e na embalagem vai as informações e uma ilustração divertida

Convite em formato de colher

Convite em formato de xícara
 
Decoração chá de cozinha


                    O chá  de bar
O chá bar é uma versão moderna do chá de cozinha. Aqui, nada de clube da luluzinha! O noivo, os amigos do noivo e os padrinhos também participam da brincadeira e podem ajudar na organização da festa. Na lista de presentes, além dos itens de cozinha, entram também utensílios de bar. Para quem está pensando em organizar um chá bar, separei algumas dicas e ideias criativas. Confira!
O chá bar é um evento despretensioso e, portanto, merece um convite mais descontraído que o do casamento. Uma dica bacana é apostar em ilustrações divertidas do casal.

Para o menu, sirva algo descomplicado. Comidinhas de boteco são uma boa pedida: mandioquinha, caldinho de feijão, escondidinho de carne seca e por aí vai!

Capriche no bolo e nos doces, que podem ganhar formatos inusitados. Uma das ideias que mais gostamos são estas rolhas trufadas embaladas em rotúlos personalizados, servindo como lembrancinha.

Super divertidos esses biscoitos decorados que imitam o rótulo da cerveja Bohemia. Mais uma ideia bacana para servir de lembrancinha da festa.

Para a decoração do seu chá bar, não economize criatividade! O primeiro passo é escolher um tema bacana. Um dos mais pedidos é o tema boteco, com garrafinhas de cerveja como vaso de flores, toalha de mesa quadriculada e plaquinhas divertidas. Uma ideia super original!

_______________________________________________________________

PS: fonte do post: Google/casamento click



Bom lindonas essas são as dicas de hoje. Agora que já passou o meu casamento estou começando a postar as fotos lá no BPS, ok? O meu chá eu postei sábado, clique aqui para conferir.


Semana que vem tem mais tag organizando um casamento. Não percam, tá? Falta pouco pra terminarmos a nossa tag, hehehe ;D



E aí, vocês gostaram das dicas? Vocês fizeram o chá de cozinha ou de bar?? Me contem, bjim

12 comentários:

  1. Adorei as ideia de brincadeira, deve ser mega divertido! rs

    http://unhasnatalenses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai eu adorei.

    http://ascoisasdamanu.blogspot.com.br/

    http://descrevendoamores.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, to curtindo muito essa parte de dicas pra casamento ( vai ser muito útil ) :D beijos


    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. super bacana, deve ser bem divertido
    nacaoesmaltada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei amiga ^^
    é sempre bom ver dicas assim :D

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post para quem quer fazer da sua festa mais glamurosa. Beijos

    http://unhasdanine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei, dá uma vontade de casar rsrs

    www.chitafilo.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas de convites para chá de cozinha!!! um mais fofo que o outro!!!
    Quando me casei, eu não quis fazer essas reuniões,não ia me sentir confortável com as brincadeiras então optei por não fazer.

    ResponderExcluir
  9. Adorei s dicas. Vejo muito sobre chá de bar, mas ainda prefiro o tradicional chá de cozinha.

    Beijinhos!


    www.estilodalola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. é uma coisa mais fofa que a outra

    ResponderExcluir
  11. Uma decoração mais fofa que a outra né?
    Eu ja me casei, fiz chá de panela, foi muito bom e bem divertido!
    Beijinhos =)

    ResponderExcluir
  12. Pah me conta conta como é o cha de bar? nunca tinha ouvido falar, parece legal.Mas que tipo de presentes ganha? como faz? beijos =)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini