Enxoval de Noiva: Por onde começar??


Boa tarde leitoras, tudo bem? Hoje novamente é quarta feira, então é dia da nossa tag: Organizando um casamento.

Nos post anteriores vocês viram sobre:-1º Passo: Escolhendo a data do Casamento
-Decidindo o tipo de Casamento que combina com vocês
-Fazendo a Lista de Convidados
-Contratar ou não uma cerimonialista??
-Mini Wedding: Como Organizar!

-Casamento Vintage: Como Organizar!
-Tudo sobre casamento civil!
-Eco Casamento: Como Organizar!
-Casamento Moderno: Como organizar!
-Escolhendo o espaço do seu Casamento!
-
Escolhendo o Buffet do seu Casamento!
-Bolos de Casamento
-Noivinhos para o Topo do Bolo!
-Dicas de Fotos e Filmagem para Casamento!
-Vestido de Noiva!
-
O Dia da Noiva!
-Buquê de flores para noivas!
-Sapatos e Acessórios para Noivas!
-Unhas e Makes para Noivas
-Penteados/ Cabelos para Noivas!


Depois de termos falado sobre diversos temas, quem não viu basta clicar sobre o tema escolhido acima, vocês com certeza já devem está cientes do tipo e do tema do casamento que querem certo? Agora temos que ir para as próximas etapas e correr contra ao tempo, pois são muitos detalhes, rs. Estamos quase chegando no grande dia eim?? Então hoje é falaremos sobre como fazer o Enxoval para Noivas.

Bora conferir as dicas e fotos??
Ser noiva não é uma tarefa fácil: os preparativos para o casamento demandam tempo e atenção aos mínimos detalhes. E a escolha do enxoval é uma dessas tarefas que devem ser feitas com carinho, tempo e atenção. Quer saber o que não pode faltar no seu primeiro kit para a vida de casada? Confira algumas dicas:
 
 
Quando começar? Se antes os itens do enxoval ficavam engavetados por anos até o casamento da menina, hoje em dia não é bem assim. Afinal, ele precisa combinar com a decoração da novo lar dos pombinhos. “O ideal é começar a preparar o enxoval, em média, seis meses antes do casamento, porque os noivos já sabem como serão os cômodos e têm tempo de decidir com calma antes da cerimônia se aproximar demais e isso acabar ficando de lado”. “Algumas pessoas gostam de comprar com mais antecedência, mas enxoval também tem moda. Depois de um tempo, você pode acabar deixando de gostar do que comprou. Por isso, se for comprar um ano ou mais antes do casamento, o ideal é optar por peças neutras como cobertores e jogos de banho clássicos, em tons pastel".
Ah quem diga que um mês antes do casamento é tempo suficiente para preparar tudo. “Mas isso Vai depender do tempo de entrega das lojas onde os noivos fizerem as compras”.
 
Durabilidade é essencial Independentemente da cor, estampa ou modelo, a maior preocupação é mesmo com a durabilidade e com o conforto. “Um bom jogo de lençol, por exemplo, dura de 5 a 10 anos. Por isso, é melhor comprar menos quantidade mas com mais qualidade”. A relação entre alta qualidade de lençol e alto número de fios nem sempre é verdadeira. “A qualidade da fibra do algodão e de seus acabamentos são essenciais, mas é difícil, para quem não entende muito, diferenciar de uma hora para outra quando esta relação é verdadeira ou não”. A dica é fazer comparativos de toque, avaliando maciez e pesquisando se os tecidos daquela determinada marca costumam fazer bolinhas com o tempo.

Estilo
Adequar o estilo do enxoval ao estilo do casal é primordial. É importante que os noivos fiquem atentos para não haver conflitos com a decoração da casa. Tudo tem que estar de acordo. “O fator inicial da escolha da decoração e do enxoval são as cores, depois o estilo e a qualidade. As cores são divididas em três grupos. O primeiro são os tons pastel, que vão do branco ao marrom e são mais utilizados em decorações neutras e clássicas; o segundo grupo são as cores primárias e suas variantes, como vermelho, laranja, amarelo, azul, etc, que são para dar vida e personalidade à casa; e o terceiro grupo são os tons de cinza até chegar no preto, que dão um toque mais moderno, sóbrio e sofisticado”.
Se ainda assim o casal tiver dificuldades na hora de escolher o enxoval, a dica é entrar em várias lojas e reparar onde os olhos batem primeiro. “O casal vai ver que haverão semelhanças naquilo que eles olham de primeira e já gostam. Se são os mais coloridos, os florais, os rendados, os lisos e assim por diante”.
 
Fuja dos erros Comprar por impulso está entre os equívocos mais comuns. “Não adianta se empolgar demais e ir comprando tudo o que gostou, senão você nem vai conseguir ter tempo de parar e harmonizar o enxoval. Pense sempre muito bem antes”. Há alguns itens que costumam ser esquecidos, como protetor de colchão e protetor de travesseiro. “Eles são primordiais para a saúde e para a maior durabilidade do colchão e do travesseiro. Não dá para ficar sem”.

 Outro erro muito comum acontece na hora da compra do travesseiro. “Normalmente, os noivos escolhem o mesmo ou apenas um deles escolhe. O erro está no fato de que nem sempre o mesmo travesseiro é ideal para os dois. É preciso que ambos experimentem e encontrem o seu.
Lista básica
Monte o seu check list e vá às compras:

Cama e banho
3 jogos de lençóis;
2 lençóis de baixo avulsos com elástico;
2 travesseiros;
2 edredons,
2 capas de edredom;
1 colcha em matelasse;
1 colcha em piquet;
1 colcha estampada decorativa;
1 cobertor ou manta ideais para o inverno;
1 protetor de colchão;
2 protetores de travesseiros;
2 jogos de banho (5 peças);
2 toalhas de banho gigantes avulsas;
2 toalhas de rosto avulsas;
2 roupões;
4 toalhas de lavabo e,
1 tapete de banheiro.

Mesa
3 toalhas de mesa para uso diário;
4 jogos americanos com guardanapos;
1 toalha de mesa sofisticada com guardanapos para ocasiões especiais

Hóspedes
2 jogos de lençóis (incluindo jogos de solteiro)
1 edredom;
2 travesseiros;
2 colchas de matelasse;
1 protetor de colchão;
2 toalhas de banho;
2 toalhas de rosto;
1 piso de banho

Para a Noiva
3 camisolas
2 pijamas
7 conjuntos de lingerie
7 calcinhas avulsas
2 pares de chinelo
12 pares de meias
6 meias-calça
1 robe avulso
2 biquinis

Para o Noivo
6 pijamas
1 par de chinelos
10 cuecas
10 pares de meias


Decoração da casa

Banheiro
As toalhas devem combinar com o estilo do banheiro. Os clássicos ficam bem com modelos lisos, que tenham apenas pequenos detalhes.

Cozinha
Geralmente sóbrio, esse ambiente ganha destaque com um simples pano de copa colocado sobre o fogão. Complemente com uma bela toalha de mesa e um tapete centralizado no chão, sempre buscando harmonizar as cores para não ficar pesado. “Os panos felpudos também são boas opções”.

Sala
Jogar uma manta sobre o sofá, além de criar um efeito bonito, é super prático: ela pode ser usada para cobrir o casal na hora de assistir televisão. Uma dica é contrapor uma manta estampada a um sofá liso. “Esse efeito traz alegria ao ambiente”.

Quartos
“Um edredom estampado ou uma colcha combinando com os lençóis pode fazer toda diferença na decoração do ambiente”.A montagem de um enxoval que se coordene entre si, alternando o uso e deixando o quarto diferente a cada dia. “Pode usar floral no edredom em um dia e combiná-lo, em outro dia, com lençóis lisos, deixando parte à mostra… ou até misturar flores, listras e bolas”.

______________________________________________________________________________
PS: fonte do post: Google/Papofeminino/ NoivasOnline

Bom lindonas essas são as dicas de hoje.  Depois que passar meu casamento postarei as fotos lá no BPS, ok? Semana que vem tem mais tag organizando um casamento. Não percam, tá? hehehe ;D



E aí, vocês gostaram das dicas? Já começaram a fazer o enxoval? Me contem, bjim

6 comentários:

  1. Ai que fofo seu post, adorei!! Vou passar até pra minha amiga... ela ta doidinha com o casório dela!! hahaha

    Beijinhos,

    Loja Online: www.meubazarfashion.com

    www.meubazarfashion.blogspot.com.br

    Instagram: @meubazarfashion

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!

    Tem sorteio acontecendo no meu blog, se quiser participar está feito o convite.

    http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-babyliss.html

    ResponderExcluir
  3. Olhando essas coisas da até vontade de casar *-------------*
    Tudo muito lindo!
    Beijos

    http://lindaebelaunhas.blogspot.com.br/
    Visite também meu diário virtual, blog novo e com varias dicas ;) http://lindabelaemagra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei essas dicas!!!!! copiei pra ver o que eu tenho e o que ainda não tenho, ainda estou na faze de comprar as coisas pra casa, essa faze dura um bom tempo rs bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini