Moda: Mais do que combinar estilos e cores


Olá lindonas, tudo bem? Hoje vim falar com vocês sobre moda, estilos e cores, bora conferir o post?

A moda engloba muito mais do que combinar as melhores roupas, conciliar as melhores cores e estilos com as estações do ano. Algo que algumas pessoas já podem ter ouvido falar, mas que não sabem especificamente do que se trata, é a consultoria de imagem. Ao falar desta forma, podemos pensar que as pessoas que trabalham nessa área sejam aquelas que realizam o tratamento de fotos ou até mesmo de desenhos. No entanto, não é bem assim que funciona, do contrário, a consultoria de imagem se trata especificamente da imagem pessoal. Sendo assim, vamos entender agora mesmo o que é e quem faz a consultoria de imagem.


O que é a Consultoria de Imagem
O que acontece, na realidade, é que muitas pessoas podem simplesmente não ter encontrado um estilo que seja adequado a sua personalidade, assim como também podem simplesmente não saber a forma adequada de se vestir em determinadas ocasiões, fazendo com que, desta forma, possam tanto se sentir desconfortáveis ou até não conseguir frequentar determinados lugares justamente por causa disto. Sendo assim, o consultor de imagem tem como objetivo analisar o seu biótipo e o que você possui, para que consiga realizar uma espécie de criação que seja considerada adequada, deixando você mais elegante e também conseguir entender como funciona o seu corpo de acordo com as roupas que possui.

Geralmente, as pessoas que utilizam com maior frequência os consultores de imagem, são aqueles que estão presentes no meio da moda, ou seja, pessoas famosas e que não podem em momento algum aparecer em público mal vestidas ou fora do que seria considerado “moda”. Sendo assim, o consultor de imagem também necessita estar sempre atento as novas tendências que regularmente surgem no mundo da moda, ele precisa saber analisar o seu biótipo e até mesmo o estilo mais compatível com você, para que além de elegante, você também possa se sentir confortável para se apresentar em público, independentemente de ser famosa ou não.

Uma análise de um consultor de imagem funciona basicamente em quatro etapas, na primeira começamos com uma entrevista onde é definido os objetivos e necessidades da pessoa de acordo com seu estilo de vida. Logo depois, uma análise cromática, geométrica corporal e facial é feita, com ela o consultor consegue definir quais cores, estilos e formas melhor combinam com você, fazendo com que você se sinta bem em qualquer situação. Durante o processo de consultoria você recebe um guia com orientações de como se vestir dentro do seu novo estilo, além de sugestões de looks, cores e cabelos. Todo o guia é montado com base na análise do consultor, este é o terceiro passo do processo.

 Na quarta etapa é onde você recebe dicas de etiquetas profissionais e sociais.
Essa é a base de trabalho de um consultor de imagem, claro que o processo de análise da sua imagem muda de consultor para consultor, já que não deixa de ser uma análise pessoal de um profissional da moda sobre diferentes pessoas com diferentes tipos, estilos e formas.

0 comentários on "Moda: Mais do que combinar estilos e cores"

Postar um comentário

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini