Penteados/ Cabelos para Noivas!


Boa noite leitoras, tudo bem? Hoje novamente é quarta feira, então é dia da nossa tag: Organizando um casamento.

Nos post anteriores vocês viram sobre:
-
1º Passo: Escolhendo a data do Casamento
-Decidindo o tipo de Casamento que combina com vocês
-Fazendo a Lista de Convidados
-Contratar ou não uma cerimonialista??
-Mini Wedding: Como Organizar!

-Casamento Vintage: Como Organizar!
-Tudo sobre casamento civil!
-Eco Casamento: Como Organizar!
-Casamento Moderno: Como organizar!
-Escolhendo o espaço do seu Casamento!
-
Escolhendo o Buffet do seu Casamento!
-Bolos de Casamento
-Noivinhos para o Topo do Bolo!
-Dicas de Fotos e Filmagem para Casamento!
-Vestido de Noiva!
-
O Dia da Noiva!
-Buquê de flores para noivas!
-Sapatos e Acessórios para Noivas!
-Unhas e Makes para Noivas

Depois de termos falado sobre diversos temas, quem não viu basta clicar sobre o tema escolhido acima, vocês com certeza já devem está cientes do tipo e do tema do casamento que querem certo? Agora temos que ir para as próximas etapas e correr contra ao tempo, pois são muitos detalhes, rs. Estamos quase chegando no grande dia eim?? Então hoje é falaremos sobre a escolha do Penteados/ Cabelos para Noivas.

Bora conferir as dicas e fotos?
O cabelo da noiva é o passo muito importante para o sucesso do seu look para o grande dia , e um bonito penteado com o acessório de cabelo certo faz toda a diferença. Existem muitas possibilidades para fazer um penteado de noiva, desde semi preso, preso clássico, preso despojado,solto, etc… Porém um belo acessório não deve faltar para dar o toque a mais para compor o visual da noiva.

Atualmente existe vários tipos de acessórios de cabelo para noivas que podem ser usados de acordo com o penteado escolhido pela noiva com ou sem o véu . São muitas as opções para destacar o penteado da noiva e deixar o cabelo ainda mais bonito e valorizado. Desde pequenas aplicações como os pontos de luz feitos com diversos materiais nos fios até tiaras, flores naturais , flores artificiais, presilhas, headbands, coroas e até laços.
Eu separei algumas fotos pra vocês verem diversos estilos para o grande dia:

 
Penteados com véu
O véu é um item tradicional e sofisticado ainda muito usado por grande parte das noivas. A vantagem de escolher um lindo acessório para utilizar com o véu é que depois de retirá-lo, você continuará com o cabelo firme e bonito durante toda a noite. O véu é uma ótima escolha para um casamento elegante e com muito glamour.
 
Tradição
Historicamente, o uso do véu na produção da noiva está ligado à religião. Em cada crença, a utilização desse acessório pode ter um significado. Em algumas, ele representa pureza e, em outras, é considerado um tipo de proteção contra pessoas mal-intencionadas e energias negativas.

Tranças
As tranças são um ótimo penteado de noiva para quem vai se casar no verão. Agora, a grande tendência são as tranças espinha de peixe, que podem ser usadas tanto de lado quanto para trás. Simples e despojadas, elas dão um ar leve e descontraído ao visual. Para quem não tem muita prática, a dica básica é prender um rabo de cavalo baixo com um elástico bem fininho antes de fazer a trança. Depois, basta dividir o rabo em duas partes iguais e tirar de cada uma delas uma mecha fininha de cabelo. As mechas finas são levadas para a frente das duas mechas de cabelo e trançadas uma sobre as outras. É necessário uma boa coordenação motora e muita firmeza nas mãos, mas nada que um bom treino não resolva.

 
10 erros que uma noiva comete com o penteado.
Evite qualquer um destes erros com o seu penteado de noiva.

A noiva é sempre o centro das atenções, e no dia do casamento deve estar no seu melhor. Os amigos e familiares estão prestes a admirar a beleza natural a que usualmente estão habituados, mas de forma ainda mais especial. E para evitar que não esteja tudo perfeito, deve consultar pelo menos dois meses antes do casamento o seu cabeleireiro e fazer um teste do penteado e cor.

Para que o seu penteado contribua para um dia mais especial evite estes erros:

1. Ignorar o véu ou os acessórios do cabelo

Se vai usar véu, o pior que pode fazer é esquecer-se do seu maior acessório para o penteado, o véu. O comprimento e o estilo do véu influenciam muito o estilo e look da noiva, nomeadamente o penteado. O véu poderá determinar se vai usar um penteado apanhado ou não. Se ainda não tem véu na altura do teste com o cabeleireiro peça uma amostra de um na loja onde comprou o seu ou até uma imagem do mesmo para levar consigo.

2. Cortar o cabelo dias antes do casamento

Se pretende fazer um corte, faça-o um mês ou dois antes do dia do casamento. Antes do dia do casamento evite qualquer contacto com a tesoura do cabeleireiro. Desta forma certificar-se-á que o penteado que fez é do seu agrado, e dará tempo de o corrigir minimamente com este tempo de espera.

3. Não escolher um bom cabeleireiro

Deve ter em mente que irá recordar-se do dia do seu casamento para sempre, por isso, escolha um bom cabeleireiro para lhe fazer o penteado de noiva, alguém em quem confie. Se o seu cabeleireiro não faz usualmente penteados de noiva, o melhor é perguntar a amigas que já tenham casado e tenham gostado do penteado delas sobre o seu cabeleireiro. Pode também perguntar ao seu cabeleireiro se lhe recomenda outra pessoa para o fazer.

4. Fazer experiências com a cor de cabelo

Fale atempadamente com o seu cabeleireiro sobre como imagina usar o cabelo no dia do casamento, e explique à pessoa que faz a coloração se pretende usar o cabelo apanhado ou solto. Não deve fazer uma mudança dramática na cor do cabelo, pois certamente desejará ser uma versão melhorada de si, e não outra pessoa completamente diferente.

5. Apenas experimentar um penteado

Tal como experimenta diferentes vestidos de noiva ou visita diversos espaços para o casamento, assim deve fazer com o penteado, mesmo que saiba que o primeiro é perfeito. Experimente pelo menos três penteados diferentes para ter a certeza qual aquele que lhe fica melhor.

6. Ir ao cabeleireiro sem ideias

Nada melhor do que uma imagem para ilustrar o que se pretende. Junte imagens da internet e de revistas sobre os penteados que gosta. Isto será valioso para que o seu cabeleireiro a ajude a perceber o que pretende, e a obter o seu penteado de noiva de sonho.

7. Esquecer-se dos retoques

Se estiver dentro do seu orçamento, considere ter o cabeleireiro presente depois da cerimónia para lhe dar um retoque ao penteado, ou até para lhe fazer um penteado completamente diferente. Se não estiver dentro do seu orçamento, peça ao seu cabeleireiro dicas sobre como manter o seu penteado perfeito durante a recepção.

8. Não considerar o vestido de noiva

O penteado deve ser um complemento do vestido de noiva. Primeiro, deve escolher o vestido de noiva, e depois complementá-lo com um penteado que esteja de acordo com o vestido.

9. Pensar que cabelos compridos são a única forma de obter um penteado

Se tem o cabelo curto existem formas de conseguir um penteado de noiva lindo e interessante, tudo dependerá dos acessórios que usar. Porém, se pretende cabelos compridos nada como falar com o seu cabeleireiro sobre a ideia de colocar extensões temporárias, e trabalhar o penteado com elas.

10. Esquecer-se do noivo

Ainda que a noiva seja a estrela do casamento, o casal de noivos são o brilho, e o noivo deve ter o seu brilho também. O fato do noivo e todo o look devem estar ao nível da noiva: cabelo bem penteado, maquilhagem se for necessário, sobrancelhas e barba aparadas, tudo no seu melhor.

_________________________________________________________
PS: fonte do post: Google/CasamentoClick/


Bom lindonas essas são as dicas de hoje. Depois que passar meu casamento postarei as fotos lá no BPS, ok? Semana que vem tem mais tag organizando um casamento. Não percam, tá? hehehe ;D


E aí, vocês gostaram das dicas? Já escolheram o penteado que vão usar? Me contem, bjim

4 comentários:

  1. Me apaixonei por todos, o dificil é escolher um só hahahha

    http://regianesilvablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei, sou louca de pedra por casamento... hahaha Já até guardei uma foto!!!

    Deixa eu te contar, corre lá no blog pra vc participar do sorteio Body Lotion Dark Kiss. Vc vai adorar!!

    Aqui o link: http://meubazarfashion.blogspot.com.br/2013/03/dia-de-sorteio-pra-voces-body-lotion.html

    Aproveite!! Beijinhos,

    ResponderExcluir
  3. Acho suuuuuper lindo coques, e tranças, algo mais puxado para o romântico e tradicional.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini