O Dia da Noiva!


Boa tarde leitoras, tudo bem? Ontem novamente foi quarta feira, então foi dia da nossa tag: Organizando um casamento. Mas não tive tempo de passar por aqui, então excepcionalmente vou postá-la hoje, ok?
Nos post anteriores vocês viram sobre:
-
1º Passo: Escolhendo a data do Casamento
-Decidindo o tipo de Casamento que combina com vocês
-Fazendo a Lista de Convidados
-Contratar ou não uma cerimonialista??
-Mini Wedding: Como Organizar!

-Casamento Vintage: Como Organizar!
-Tudo sobre casamento civil!
-Eco Casamento: Como Organizar!
-Casamento Moderno: Como organizar!
-Escolhendo o espaço do seu Casamento!
-
Escolhendo o Buffet do seu Casamento!
-Bolos de Casamento
-Noivinhos para o Topo do Bolo!
-Dicas de Fotos e Filmagem para Casamento!
-Vestido de Noiva!


Depois de termos falado sobre diversos temas, quem não viu basta clicar sobre o tema escolhido acima, vocês com certeza já devem está cientes do tipo e do tema do casamento que querem certo? Agora temos que ir para as próximas etapas e correr contra ao tempo, pois são muitos detalhes, rs. Estamos quase chegando no grande dia eim?? Então hoje é falaremos sobre o Dia da Noiva.

Bora conferir as dicas e fotos?
O que fazer no seu dia de noiva??

1) Tenha um cronograma
Você pode fazer um Dia da Noiva em um salão ou em casa, mas, de qualquer forma, precisa programar seus horários. Coloque na ponta do lápis tudo que precisa ou quer fazer e estipule um horário, da hora de acordar até a hora em que deve estar pronta! Trabalhe com margem de erro, sem horários muito apertados, e com antecedência, para não ser atrasada por imprevistos.

2) Relaxe
Vale massagem, banho de ofurô e até soninho à tarde (se a ansiedade permitir!). O que não vale é ficar tensa e não curtir seu dia de noiva!

3) Coma bem
Noiva de estômago vazio fica mais propensa a dor de cabeça, indisposição e outras chatices que podem atrapalhar seu grande dia. Reserve pelo menos uma hora para um almoço bem servido e tome um lanche até uma hora antes de sair. Só cuidado com o prato: prefira alimentos leves, sem temperos muito fortes, e nada de ingredientes que possam resultar em indigestão ou intoxicação.

4) Garanta companhia
Nada mais chato que ficar 100% sozinha no seu dia. Tudo bem que a noiva precisa mesmo de um espaço para respirar, mas garanta a companhia de sua mãe e/ou madrinhas em pelo menos alguns momentos, para dividir sua felicidade com aqueles que ama!


5) Faça testes antes
Não deixe de fazer prova do penteado e da maquiagem alguns dias antes, para já ficar acertado qual é seu gosto. Se você deixar para ver na hora como vai ficar, pode não gostar do resultado e não ter tempo suficiente para “arrumar”.


 
6) Olho no relógio!
Meia hora de atraso na entrada da noiva na igreja é praxe, para que os convidados consigam todos chegar. Mais que isso, começa a ficar chato! Então, programe-se para estar pronta, na porta da igreja, meia hora antes da marcada no convite. Assim, se você pode até pegar trânsito no caminho, mas não chega atrasada!

7) Arrume-se perto da igreja
Falando em trânsito, quanto mais perto o salão for da igreja, mais sossegada você vai poder ficar em relação à pontualidade. Geralmente, as igrejas costumam conhecer os salões de noiva da região e podem fazer indicações.

8 ) Registre o momento
As fotos do “making of” são uma recordação muito gostosa depois do casamento. Um bom fotógrafo consegue captar sentimentos como expectativa, alegria, ansiedade e nervosismo… Tudo que faz o dia especial!

9) Ligue para o noivo
Já reparou que todo “making of” de Dia da Noiva tem uma noiva falando no celular? É porque uma das coisas mais gostosas de fazer é ligar para seu noivo para saber como ele está, contar dos seus preparativos e trocar as últimas palavras de amor como solteiros!

10) Deixe as preocupações para trás
Na hora em que estiver pronta, se coloque um desafio: deixe para trás todas as preocupações com a música da cerimônia, as forminhas dos doces da festa, a lembrancinha… Em todo casamento há imprevistos e nos seu não será diferente. Esta é a hora de admitir que você não tem o poder de controlar tudo e agradecer a Deus por esse dia e por tudo que vai dar certo. Siga para seu casamento determinada a curtir tudo!
























 




O dia da noiva pode incluir serviços básico, como manicure, maquiagem, penteado e depilação. Ou ainda opções como limpeza de pele, banho relaxante, uma hidratação facial, massagem e até pequenos ajustes no vestido. Mas para que este seja tudo perfeito, é preciso organizar o dia da noiva e escolher um local com profissionais e serviços de qualidade, especialmente nos itens cabelo e maquiagem.




Depois de escolhido o local, outras dicas para o dia da noiva são experimentar a maquiagem, o penteado, a cor do esmalte escolhido e todos os detalhes da sua transformação em uma verdadeira princesa. Vale levar fotos e referências para mostrar aos profissionais, eles precisam saber exatamente qual é o seu desejo.
Tente dormir cedo no dia anterior ao casamento. Parece difícil, mas é melhor descansar do que ficar com olheiras.

Monte uma nécessaire com tudo o que você vai precisar para o dia da noiva, lembre-se que você sairá de lá diretamente para a igreja. Antes de ir para o salão, confira tudo. Além do vestido, não se esqueça de levar os adereços como forro, véu, grinalda, sapatos, lingerie e jóias. E relaxe e aproveite esse momento único.
_________________________________________________________
PS: fonte do post: Google/  Dicasde mulher/ planejandomeucasamento

Bom lindonas essas são as dicas de hoje. Depois que passar meu casamento postarei as fotos lá no BPS, ok? Semana que vem tem mais tag organizando um casamento. Não percam, tá? hehehe ;D


E aí, vocês gostaram da dica? Já contraram os serviços pro dia de noiva? Me contem, bjim :





8 comentários:

  1. Ai deve ser uma delicia esse dia de Noiva neh??? Eu não tive, infelizmente, preferi uma viagem... bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom,ainda falta muuuuito tempo para eu pensar em casar,mas simplesmente amei as dicas para o dia da noiva!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pah que legal essa tag, bem interessante! Adorei suas dicas!

    Beijos

    http://jeicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei! Posso ter um dia desses todo dia sem casar? Haha, amei!

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira
    https://www.youtube.com/user/AnaLuizaPalhares

    ResponderExcluir
  5. Ameei Pah, ainda está longe para eu me casar mais não vou mentir que me da vontade quando vejo os seu post, compartilhando cada minutinho que está passando contiigo.

    Ameei
    http://tuudoqueamo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oun *---* deve ser muito bom neh é meu sonho esse grande dia deve ser uma emoção e tanto neh

    ResponderExcluir
  7. A hora mais gostosa e relaxante, porém me conheço, sei que sou muito ansiosa e nervosa, não conseguiria dormir menos ainda relaxar haha mas to amando as dicas Pa, beijos.


    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini