Dicas de Fotos e Filmagem para Casamento!


Boa tarde leitoras, tudo bem? Hoje novamente é quarta feira, então é dia da nossa tag: Organizando um casamento.

Nos post anteriores vocês viram sobre:
-
1º Passo: Escolhendo a data do Casamento
-Decidindo o tipo de Casamento que combina com vocês
-Fazendo a Lista de Convidados
-Contratar ou não uma cerimonialista??
-Mini Wedding: Como Organizar!

-Casamento Vintage: Como Organizar!
-Tudo sobre casamento civil!
-Eco Casamento: Como Organizar!
-Casamento Moderno: Como organizar!
-Escolhendo o espaço do seu Casamento!
-
Escolhendo o Buffet do seu Casamento!
-Bolos de Casamento
-Noivinhos para o Topo do Bolo!


Depois de termos falado sobre diversos temas, quem não viu basta clicar sobre o tema escolhido acima, vocês com certeza já devem está cientes do tipo e do tema do casamento que querem certo? Agora temos que ir para as próximas etapas e correr contra ao tempo, pois são muitos detalhes, rs. Então semana passada falamos sobre bolo de casamento, e hoje é hora de falaremos sobre Dicas de Fotos e Filmagem para Casamento.

Antes de escolher a equipe de filmagem e fotos para o casamento, preste atenção em alguns pontos importantes: até que horas os cinegrafistas ficam na festa, prazo de entrega do vídeo...
Se ver as fotos do casamento é emocionante, assistir ao vídeo é reviver cada momento da festa e da cerimônia. Por isso, o responsável pelas fotos do casamento e filmagem deve ser escolhido com cuidado.
Veja mais abaixo:



Resista àquela vontadinha de pedir a um amigo que ele mesmo faça a filmagem do casamento. O vídeo do seu casamento deve ser feito por um profissional, para evitar imagens tremidas e cortes inexplicáveis justo nos momentos mais emocionantes. Claro que você pode pedir para algum convidado fazer um vídeo amador da festa. É divertido, mas garanta-se com a filmagem profissional.

Antes de escolher a equipe de filmagem para o casamento, busque referências com colegas que tenham se casado recentemente e dê uma olhada nos vídeos feitos pelas empresas.

Não esqueça de acertar detalhes e condições como o prazo de entrega, quantas cópias do vídeo serão feitas, o preço de cada uma e as horas de trabalho.

Certifique-se de que a equipe do cinegrafista contratada seja de qualidade e preparada para trabalhar em eventos como festa de casamento.

Leve em consideração que pode haver imprevistos e atrasos na sua festa de casamento. Sendo assim, não fixe um horário para a saída da equipe de filmagem, e sim um acontecimento. Por exemplo: depois de cortar o bolo, na metade da festa, etc.

Seja clara ao especificar os momentos que você quer que estejam muito bem registrados e quais as pessoas que você quer que tenham um espaço maior no seu vídeo de casamento.

Geralmente, os profissionais de filmagem para casamento estão acostumados com ambiente de festa. Mas é bom se assegurar de que eles estarão vestidos de maneira discreta e elegante e circularão pelo ambiente de forma natural, sem incomodar os convidados.

Combine um horário com o cinegrafista para que os noivos possam passar em cada mesa e ter uma recordação de todos os convidados da festa.

Tudo o que for combinado entre os noivos e a equipe de foto e filmagem deve estar no contrato.


10º momento mais importante para a filmagem do casamento é depois da festa: quando os profissionais começam a fazer o trabalho de edição do vídeo. Ajude-os para que o resultado fique perfeito: escolha as músicas de fundo, os melhores momentos, etc. E não se esqueça: além do vídeo editado, peça também o material bruto! Apesar de ser longo, é o registro completo do dia mais importante de sua vida.
 
 
Hoje em dia as fotos de eventos são muito mais dinâmicas e descontraídas do que antigamente. Os álbuns são diagramados, com fotos de vários tamanhos, formatos e posições. A fotojornalismo está em alta, pois através dele é possível captar momentos inesperados e que contam a história do evento.
Porém, os noivos não devem esquecer de que aquelas tradicionais fotos posadas também são muito importantes. Por se tratar de um momento único e especial, vale a pena perder um tempinho para tirar fotos com cada familiar, pois esse será o registro que ficará depois da festa.
Para o vídeo, cada vez mais criatividade vem surgindo nas formas de edição e a qualidade é um item importantíssimo. Com a tecnologia digital, cada vez mais produtos e serviços vêm sendo oferecidos de forma que clientes possam escolher o trabalho que tem mais a ver com sua personalidade e com o tipo de evento.
Os noivos precisam escolher um fotógrafo com quem se identifiquem de verdade, pois passarão boa parte do Grande Dia com ele!

Uma dica importante
 
Procure vários fotógrafos e os selecionem. Veja o trabalho deles. E após conhecer o site dos profissionais de foto e filmagem, selecione alguns, entre em contato por telefone e agende uma visita para conhecer o trabalho ao vivo. Peça para o fotógrafo lhe mostrar outros álbuns de casamentos, fotos de trabalhos e também vídeos de outros noivos, se possível peça referências.

 
Quando sair de cada visita faça anotações do que você e seu noivo acharam de cada trabalho, depois analisem juntos os prós e contras e finalmente decidam quem será o profissional de foto e filmagem que vai registrar os melhores momentos do seu grande dia. Lembre-se de colocar no contrato tudo o que foi acordado verbalmente.
Observe também se as fotos que o fotógrafo costuma tirar estão nítidas, sensíveis e bem enquadradas. Ao voltar da lua de mel, o casal espera que seu álbum de casamento possa transmitir toda a emoção de seu grande dia. Imagine se as fotos que seu fotógrafo tirou não ficaram nítidas ou se o fotógrafo “cortou a cabeça” de sua madrinha preferida. Por isso cuidado ao escolher o profissional.

 
A personalidade do fotógrafo também é um item importante, pois problemas de afinidade podem aborrecer os noivos e comprometer o resultado do álbum de casamento, por isso a noiva e o noivo precisam simpatizar com o fotógrafo, afinal ele irá registrar um grande acontecimento de suas vidas.
Comece a procurar seu fotógrafo com antecedência, de preferência 6 meses antes do casamento, afinal um bom fotógrafo pode não ter data disponível, por estar comprometido com outro casamento.

 
Muita gente pensa nas fotos da festa de casamento, mas esquecem das várias outras sessões disponíveis para o casal. Abaixo tem uma lista com todos os tipos de sessões fotográficas para os noivos, com uma breve explicação de como pode ser feita. Aproveite para registrar seu sonho de todas as formas:

E-Session ou Pré-Wedding

O “E” vem de “engagement”, que significa noivado, session em inglês é sessão, então “e-session” é uma sessão de fotos dos noivos, uma sessão pré-casamento. É onde os noivos vão em um estúdio ou ao ar livre (de preferência em locais onde os noivos costumam ir), e o fotógrafo tira fotos espontâneas, divertidas e que reflitam a personalidade do casal. Estas fotos podem ser utilizadas para um vídeo de retrospectiva do casal, para um painel na festa, um livro de assinaturas ou até mesmo para convites e cartões de agradecimento.
 
 
Making Of

Normalmente é uma sessão de fotos da noiva, mas o noivo também pode fazer uma sessão assim. São fotos deles se preparando para o casamento. Pode ser em um salão de beleza, em um SPA, ou até mesmo em casa, dependendo de onde a noiva e o noivo irão se produzir para o casamento. Normalmente é um lugar clean e amplo. Nesse tipo de foto o fotógrafo registra a noiva sendo maquiada, tira foto de seus pertences (vestido, sapato, buquê), o cabeleireiro fazendo penteado, o noivo dando nó na gravata, entre outras.
 

Fotos do Casamento

É hora do casamento! O profissional tira fotos desde a cerimônia até a festa. É importante registrar desde fotos tradicionais, como as dentro da igreja enquanto acontece o casamento, dos noivos com os padrinhos, o buquê sendo jogado,.. E também tirar fotos espontâneas, das pessoas emocionadas, sorrindo, a gravata do noivo, o sapatinho da noiva, todos dançando... Registrar cada momento da cerimônia e da festa!
 
Trash The Dress

Normalmente acontece depois da lua de mel. A tradução é “jogar o vestido no lixo”, mas não é exatamente o sentido do que acontece. É uma sessão do casal realizada em lugares abertos, como em praias e parques, onde eles podem deitar e rolar em qualquer lugar, sem se preocupar com a roupa. Acontece preferencialmente em lugares com água, pois normalmente o vestido é molhado. As noivas usam o vestido de casamento (se não quiser “estragar” o seu, pode alugar outro em um estabelecimento que permita este tipo de ensaio), e os noivos também podem usar a mesma roupa usada no casamento, ou uma roupa mais social. Devem ser fotos ousadas, divertidas, espontâneas, e que aproveitem também toda beleza do lugar.
 
____________________________________________________
PS: fonte do post: Google/  Click casamento/ seu evento
Bom lindonas essas são as dicas de hoje. Eu já fiz meu pré wedding e nos dias antes do meu casamento postarei as fotos lá no BPS, ok? Semana que vem tem mais tag organizando um casamento. Não percam, tá? hehehe ;D
 
 
E aí, vocês gostaram da dica? Já contraram o fotográfo? Vão fazer o pré wedding? E o trash the drass??  Me contem, bjim :D
 


9 comentários:

  1. Boa noite florzinha.
    Quando casei a minha prioridade foi as fotos, sessão de foto com filmagem e tudo que tem direito relacionado à isso ficou umas 5 vzs mais cara que o próprio vestido de noiva acredita. Acho que casamento é uma vez só e são recordações que temos que guardar pro resto da vida então tem que ser perfeito.

    Tem sorteio no blog, confira!
    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei,foi a primeira coisa que fechei pro meu casamento...é a parte que eu mais gosto,um grande beijo amiga!

    arianegarciat.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Anciosa demais pra ver.. obrigada pelas dicas :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, fotos bem originais!
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. muito legal,me deu ideias para fotos pro meu niver

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!!! o álbum do casamento é muito especial, deve ser perfeito bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei todas as dicas, são muito boas.
    Beijos

    http://blog-puro-glamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. sei o quanto é importante para um fotógrafo para ser perfeito, especialmente em casamentos. Vou ter a minha primeira fotografia de casamento no próximo março. Mal posso esperar para testar esta dicas. muito obrigado.

    Fotos de casamento

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini