Buquê de flores para Noivas!


Boa tarde leitoras, tudo bem? Hoje novamente é quarta feira, então é dia da nossa tag: Organizando um casamento.


Nos post anteriores vocês viram sobre:
-
1º Passo: Escolhendo a data do Casamento
-Decidindo o tipo de Casamento que combina com vocês
-Fazendo a Lista de Convidados
-Contratar ou não uma cerimonialista??
-Mini Wedding: Como Organizar!

-Casamento Vintage: Como Organizar!
-Tudo sobre casamento civil!
-Eco Casamento: Como Organizar!
-Casamento Moderno: Como organizar!
-Escolhendo o espaço do seu Casamento!
-
Escolhendo o Buffet do seu Casamento!
-Bolos de Casamento
-Noivinhos para o Topo do Bolo!
-Dicas de Fotos e Filmagem para Casamento!
-Vestido de Noiva!
-O Dia da Noiva!

Depois de termos falado sobre diversos temas, quem não viu basta clicar sobre o tema escolhido acima, vocês com certeza já devem está cientes do tipo e do tema do casamento que querem certo? Agora temos que ir para as próximas etapas e correr contra ao tempo, pois são muitos detalhes, rs. Estamos quase chegando no grande dia eim?? Então hoje é falaremos sobre a escolha do buquê de flores para Noiva.

Bora conferir as dicas e fotos?


O buquê é uma peça fundamental no casamento, afinal você nunca viu uma noiva entrar na igreja sem um buquê de flores. E hoje em dia existe uma variedade muito grande de flores para buquê, sendo possível montá-lo de formas variadas.
Você pode montar um buquê com flores amarelas, vermelhas, brancas, rosas, roxas, lilás, laranja ou até mesmo colorido.
Mas deve-se ter muito cuidado para escolher o buquê adequado para você, pois a escolha depende de sua estatura física, modelo do vestido, maquiagem entre outros detalhes.
 
Os buquês são  dividido em classes, ou seja, existe o buquê redondo, o buquê em cascata (que não está muito na moda ultimamente) e o de braçada, e cada um deles combina com um estilo ou uma situação.
 Dica importantíssma! Muitas noivas tem dúvidas para combinar o buquê, pois então vamos esclarecê-las: O buquê NÃO deve combinar com a decoração e sim com o estilo do vestido. Ele faz parte do look da noiva e portanto deve ser diferente de todo o resto.
 
 
 
Siga abaixo algumas dicas essenciais para acertar no buquê de flores:
 


Para as noivas que forem mais baixas: o ideal seria optar por um buquê com flores menores e ramos redondos que tenha uma forma estilizada.

Se você for mais alta, pode optar por grandes ramos e mais longos. Ou seja, o buquê de flores deve ser proporcional a você.

Noivas morenas: flores com cores vivas (ex.: amarelo);
noivas loiras: flores em tons branco e pastel;
noivas ruivas: flores com cores fortes (ex.: laranja).

O principal é dar prioridade para a cor da maquiagem, mas você pode fazer uma produção que caia bem com o visual como um todo.

Se o seu vestido tiver um corte clássico, desses com cauda e véu largos, opte por um buquê em cascata.
Se o vestido for bordado, o buquê deve ser o mais simples possível, para deixar todo o destaque para o vestido.
Vestidos simples podem ser combinados com buquês coloridos e mais elaborados.
Procure escolher as flores da estação, pois assim será mais fácil encontrar e sairá mais barato também. E claro o buquê tem que ter aver com a personalidade da noiva.
Separei alguns modelos pra vocês se inspirarem, veja mais abaixo:
 

 
 
Buquês diferentes
 
 
O Buquê da noiva é o símbolo mais harmonioso e delicado do casamento. É um arranjo feito em extremo cuidado para levar boas energias à união. Originou-se na Grécia antiga, uma espécie de amuleto contra “mau-olhado”, pois as flores eram cobertas por alho. Com o passar do tempo a modernidade trouxe a sofisticação para os arranjos, mas nada substitui a beleza e elegância de um ramalhete natural de rosas.
 
É praticamente um ritual psicológico de ambas as partes, a preparação da noiva, sempre com aquela olhadinha de lado, só analisando as mulheres desesperadamente agitadas almejando pegar o Buquê, e as convidadas, numa euforia tremenda, disputando cada segundo e demarcando o território para uma possível precipitação nos movimentos.

Chegou a hora de jogar o “Amuleto da União”, como fazê-lo?
Existem “técnicas e táticas” que a cada casamento ficam constantemente conhecidas, vejamos algumas delas:

1 - Todas as interessadas em pegar o Buquê (e que não são poucas) deverão fazer uma roda em torno da noiva, vendando-a como numa brincadeira de “cabra-cega”, dá-se então 3 rodadinhas nela para perder o senso de direção, e então ela escolhe uma a esmo e entrega o Buquê.

2 – Do modo tradicional, ficar de costas para as convidadas e contar até 3 em alto e bom tom, arremessá-lo e virar-se para ver a euforia de quem vai pegar.

3 – Não quer jogar o Buquê? Tudo bem. Como num conto de fadas moderno, a noiva joga um “Sapinho de Pelúcia”, isso mesmo! Um sapinho de pelúcia que pode ser encontrado nas lojas especializadas. A intenção é de que quem pegar o sapinho, beije-o para ser transformado num belo noivo e aceite as energias mais puras do amor pelo carinho da mulher que o pegou.

4 – Por que só a noiva tem que jogar o Buquê? Isso está me parecendo feminismo! Reserve um Buquê para o noivo, pode ser pequeno mesmo, e reúna todos os homens. O noivo prepara-se em uma concentração de monge, com todos os homens pacientemente atrás dele (como no modo tradicional que as noivas fazem), numa contagem regressiva de 5, 4, 3, 2, 1 e vai! Ao jogar o Buquê, todos os convidados correm, mas em direção contrária do Buquê! Uma brincadeira de bom gosto para os homens, mas que pode causar irritação nas mulheres, pois eles acham que casar é o “fim da linha”.

5 – O noivo pode também usar a maneira mais antiga para demonstrar sua atitude diante do casamento, chutando o balde. Já foi usado em alguns casamentos (é claro, como uma forma de descontração), em que o noivo coloca um balde no chão, toma uma distância razoável e chuta-o para os homens, quem pegar significa que terá boa sorte na vida de solteiro.

Existem várias maneiras de se jogar o Buquê, de fazer as coisas serem inesquecíveis ao seu gosto, pois é o momento de harmonia entre todos. Realce cada detalhe, faça disso um acontecimento espetacular e descontraído, seja inovadora nas atitudes, mas sem perder a magnitude de ser o centro das atenções, pois no casamento a noiva exibe sua Beleza Rara.


_________________________________________________________
PS: fonte do post: Google


Bom lindonas essas são as dicas de hoje. Depois que passar meu casamento postarei as fotos lá no BPS, ok? Semana que vem tem mais tag organizando um casamento. Não percam, tá? hehehe ;D
 


E aí, vocês gostaram da dica? Já escolheram o buquê? Me contem, bjim :

6 comentários:

  1. Que fofoss, amei!
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as inspirações de buquês! Esses novos estão bem legais!
    Beijinhos ;*
    Tenha uma excelente quinta!
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei super charmoso esse de borboletas!!! Muito lindo!!! O meu foi de copo de leite bjs

    ResponderExcluir
  4. Que legal pah
    fala agora sobre os sapatos para noivas
    dizem q scarpin branco é só pra noiva,
    mas a noiva nao precisa obrigatoriamente usar só o branco né
    tenha uma ótima quinta-feira
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a parte do noivo jogar o buque e os rapazes correrem,bem coisa de homem mesmo hahaha!

    arianegarciat.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini