Escolhendo o espaço do seu Casamento!



Bom dia leitoras, tudo bem? Hoje novamente é quarta feira, então é dia da nossa tag: Organizando um casamento.

Nos post anteriores vocês viram sobre:
-
1º Passo: Escolhendo a data do Casamento
-Decidindo o tipo de Casamento que combina com vocês
-Fazendo a Lista de Convidados
-Contratar ou não uma cerimonialista??
-Mini Wedding: Como Organizar!
-Casamento Vintage: Como Organizar!
-Tudo sobre casamento civil!
-Eco Casamento: Como Organizar!
-Casamento Moderno: Como organizar!


Depois de termos falado sobre diversos temas, quem não viu basta clicar sobre o tema escolhido acima, vocês com certeza já devem está cientes do tipo e do tema do casamento que querem certo? Agora temos que ir para as próximas etapas e correr contra ao tempo, pois são muitos detalhes, rs. Então hoje falaremos sobre uma coisa muito importante que é escolher o Espaço para casamento e o que considerar na hora de escolhê-lo.

O espaço escolhido para sua festa de casamento deve ser bonito e deve ter haver com o tema de casamento que você escolheu, por exemplo casamento vintage, pede um local adequado a esse tema.
Há alguns pontos que você deve considerar na hora de escolher o espaço para casamento ideal: o número de convidados, o orçamento, se ele vai ficar bem com a decoração da festa, a localização...


 Se você está na fase de visitar alguns espaços para casamento, fique de olho nestes detalhes:
Se é fácil de chegar.
Tem estacionamento próprio ou perto do local. Verifique a capacidade para o número de carros, se os convidados terão de pagar, caso tenha, quanto custa. Uma opção é contratar um valet de estacionamento.

Está preparado para festas de casamento no verão e no inverno: em meses mais quentes, o ar-condicionado deve dar conta de refrescar todo o buffet, para os convidados não morrerem de calor. E no frio não dá pra simplesmente fechar as janelas: o ar deve circular. Se o casamento for na praia, por exemplo, onde as temperaturas são altas, este item é imprescendível.
Verifique se existe um número mínimo e máximo de convidados. E se o espaço é suficiente para o tamanho da festa que você quer. Se o número de convidados é pequeno e o espaço do casamento for grande, veja se dá para fechar uma parte.
Quais os serviços incluídos no loca (o catering, a decoração, centros de mesa, impressão dos menus, música, animação?).
Se existe segurança no local ou é necessário contratar.
Há banheiros suficientes no local? E como será feita a limpeza deste local: haverá uma funcionária no dia da festa para fazer a manutenção da limpeza?
Existem salas para crianças menores e baby-sitters que podem ser contratadas? Verifique até que horas elas ficam disponíveis e se isso está incluído no preço.
É perto do local da cerimônia do casamento, como a Igreja? Se não for muito perto, verifique se o trajeto não é muito complicado. Deve ser de fácil acesso.

Se você quer casar em Hotéis, salões, restaurantes? Veja as dicas:

Casar-se em um hotel, salão ou restaurante é a alternativa preferida de muitos casais, devido à comodidade da organização. Para quem deseja um casamento com poucas complicações, esta é a melhor opção.
Contudo, antes de tomar sua decisão, revise esta lista de prós e contras para que esteja consciente do que melhor preenche suas expectativas.
Prós:
Não importa a época do ano, os hotéis, salões e restaurantes sempre estão preparados para todos os tipos de eventos.
Normalmente, a equipe que trabalha nesses estabelecimentos tem muita experiência.
Possuem valet parking e seguranças próprios.
O acesso a estes tipos de lugares geralmente é fácil, pois se encontram bem localizados.
Muitos hotéis possuem pacotes de casamento atrativos. Estude bem suas opções, peça que lhe presenteiem com a hospedagem da noite de seu casamento e que seus convidados vindos de fora da cidade ou que decidam descansar no local tenham desconto.

Contras:
Quase sempre os horários estão definidos e não há flexibilidade para mudanças. As horas extras têm custo.
Caso os estabelecimentos tenham um estacionamento pequeno, podem faltar lugares para os carros dos convidados.
Algumas vezes, têm exclusividade com o buffet, grupo musical ou DJ.
Podem determinar a hora da decoração.
Usualmente, estes tipos de lugares contam com vários salões, dificultando um clima intimista. Os hotéis, por exemplo, caracterizam-se por terem hóspedes, podendo ocorrer alguma situação indesejada.
Veja mais sobre ''O aluguel do salão de festa do casamento'':

Fazer sua festa em salões para casamento é uma praticidade e tanto, mas fique atenta a alguns pontos antes de fechar o contrato. Veja abaixo tudo o que você deve saber sobre o aluguel do salão de festa do casamento:



Veja a capacidade máxima do local: quantas mesas cabem e se há espaço para você criar outros ambientes, como o espaço do cafezinho, para a mesa do bolo e dos docinhos, etc.

Cheque se o aluguel do salão de festa inclui cadeiras, mesas, toalhas, talheres, pratos e móveis como sofá e pufes.
A cozinha do salão de festa do casamento deve ser equipada com fogão e forno tipo industrial e ter estrutura suficiente para dar conta do volume de comida compatível com o número de convidados.
Informe-se sobre desistências: como a administração do salão de festa do casamento lida com cancelamentos? É necessário pagar? Se sim, veja qual é a porcentagem.
Alguns salões para casamento já contam com alguns fornecedores de sua confiança, como Buffet, fotógrafo ou DJ, e exigem que os noivos os contratem. Verifique se o espaço escolhido por você faz esse tipo de exigência e busque informações sobre estes fornecedores que eles recomendam. Tem boas referências?
Com quanta antecedência se deve fazer a reserva? E para garantir que o salão de festa esteja reservado para seu casamento, dar um sinal é importantíssimo. Veja qual o valor deste sinal e como deve ser feito o pagamento.
A maioria dos espaços para casamentos não se responsabiliza por objetos quebrados ou danificados acidentalmente. Tire suas dúvidas sobre isso: caso aconteça, os noivos devem pagar alguma multa ou apenas reembolsar o valor do objeto danificado?
Se o espaço para casamento for aberto, pode ser necessário alugar toldos e coberturas para que os convidados fiquem protegidos em caso de chuva. Veja se o salão de festa disponibiliza esta estrutura ou se indica algum fornecedor bacana.
Outro ponto importante é a manutenção da limpeza durante a festa de casamento. Normalmente, os salões para casamento disponibilizam uma funcionária no dia. Verifique, pois é necessário ter uma pessoa encarregada de manter os banheiros em ordem.
10º A segurança de uma festa de casamento é fundamental, principalmente em grandes cidades. Veja se o salão de festa conta com uma pessoa para ficar na porta do evento e se isso já está incluso no valor do pacote.


Realizar a cerimônia religiosa, civil e a festa no mesmo lugar pode ser uma idéia muito conveniente e elegante para noivos e seus convidados. Além da praticidade com relação ao deslocamento, há também, em alguns locais, exclusividade da cerimônia no dia. Buffet e salões cada vez mais se especializam nesse serviço, transformando seu casamento num acontecimento único.

A última dica é correr e alugar logo o local que você quer, pois se deixar em cima da hora você pode não conseguir vaga. Então corra.
___________________________________________________

PS: fonte do post: Casamento Click/ Google




Bom lindonas essas são as dicas de hoje. Semana que vem começo a falar sobre a escolha do buffet. Não percam, tá? hehehe ;D


E aí, vocês gostaram da dica? Pretendem Fazer seu casamento em qual espaço?? Já alugaram?? Me contem, bjim :D



15 comentários:

  1. Geeente são muito detalhes *-* Eu queero tanto fazer o meu na praia mas nem sei ! Acho que daí seriam mais detalhes ainda!
    Bom dia! Um grande beijo!
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana seu post de hoje mulher e eu que vou me casar esse ano caiu como uma luva para mim... rs
    Bom, mais no meu caso vai ser algo simples, nada de coisas muito chique não... rs
    Adorei tudo, vou ler com calma cada um.
    Beijos e ótimo dia, Ariana.
    http://esmalteatrevido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sei onde vou fazer o meu pois está bem longe hehe
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis fazer meu casamento na praia, tipo um luau acho lindo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oii querida, eu adorei seu blog, porém sobre o post eu tenho que dizer que me deixou triste, pois terminei o meu noivado esses dias :(

    Beijos e visita o meu tb!

    http://perfeitavaidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ameeei as dicas.
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai, esse assunto não é comigo kkkkkkkkk
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É organizar uma festa de casamento não é fácil,mas é tão prazeroso,eu participei de pertinho de tudo da festa do meu rs,bjos linda!

    ResponderExcluir
  9. Que post peerfeito, ameei as diicas *--* Adorei seu blog flor, seguindo viu segue de volta? Ahh tenho uma loja virtual de produtos de MAKE super legal, dá uma olhadinha tb ;))

    L&V Shop Blog

    L&V Shop - LOJA

    Beeijinhos ;**

    ResponderExcluir
  10. Acho tão lindo casamentos, as decorações, etc. Pretendo trabalhar com eventos, então poderei cuidar do planejamento de casamentos. Enfim, prefiro fazer pros outros do que pra mim, pois não sou muito chegada a casamentos rs

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por aí.

    ResponderExcluir
  11. Nossa q fofura esse blog.
    Amei o post , grandão e explicativo, gamei! ;)
    Tô seguindo flor, retribui?
    http://mundinhomagicodagaby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que legal vc sempre com ideias muito legais.
    Isso ajuda muito a noivinha, bjs flor.

    http://aartedeesmaltar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. É um dos pontos mais importantes e decisivos né? Após escolher o local podemos dar continuidade as outras escolhs :)

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini