Casamento Moderno: Como organizar!


Boa tarde leitoras, tudo bem? Hoje novamente é quarta feira, então é dia da nossa tag: Organizando um casamento.

Nos post anteriores vocês viram sobre:
-
1º Passo: Escolhendo a data do Casamento
-Decidindo o tipo de Casamento que combina com vocês
-Fazendo a Lista de Convidados
-Contratar ou não uma cerimonialista??
-Mini Wedding: Como Organizar!

-Casamento Vintage: Como Organizar!
-Tudo sobre casamento civil!
-Eco Casamento: Como Organizar!

Esse é o último tema de cada tipo de casamento que eu falo aqui no blog. Nos próximos posts, vamos falar sobre outros assuntos de como organizar um casamento. Toda quarta feira, eu falo sobre casamento, decoração, bolo, local etc. Então não percam. Ah e falo sempre no finalzinho do post sobre o meu casório, que está bem próximo. ;D


E hoje falaremos sobre como organizar um Casamento Moderno.

Você já deve ter percebido que as festas de casamento andam cada vez mais modernas. As tradições continuam, mas as regras estão muito mais flexíveis. Agora é possível inovar no buffet de casamento, na decoração, nas lembrancinhas e até na cerimônia religiosa. Pensar em detalhes criativos é uma maneira de tornar a festa única e com a cara dos noivos.


Local para o casamento
Uma festa de casamento moderna merece ser realizada em um espaço para casamento igualmente moderno. Fugir dos tradicionais salões é uma opção criativa que tem ganhado cada vez mais adeptos. Dentro da cidade, muitos espaços com valor cultural estão abrindo suas portas para a realização de festas. O charme fica por conta da arquitetura e decoração local. Realizar o casamento em um museu ou galeria de arte, por exemplo, é uma ideia chique e bem original.

Ambientes com decoração oriental, com almofadas em patchwork, pequenas tendas, paredes super decoradas, iluminação a base de lamparinas e muito verde. Tudo bem colorido, com traços místicos e ultra modernos.

A decoração
Para criar uma decoração de casamento moderno é necessário muito criatividade. A ideia é fugir um pouco do tradicional e apostar em elementos inusitados. Coisas que aparentemente não têm nada a ver com casamentos podem ser o diferencial na sua decoração. A inspiração pode vir de um filme, de um país, uma cidade e até de obras de arte. Não tenha medo de ser diferente, este é o grande segredo para uma festa realmente única.

Pode ser um casamento na praia.
Usar até guarda-chuvas borbados na decoração. Uma decoração estilo marroquino
também é uma ótima opção para quem quer um casamento bem colorido e moderno.

 Arranjos submersos em vasos de vidro redondos, taças e porta-guardanapos em vermelho transparente e cadeiras em acrílico com estofado preto. E não é que ficou chique?
Em uma decoração moderna os detalhes realmente fazem a diferença. Essas flores em tubos deram um efeito único e surpreendente ao ambiente.

Bolo de casamento

O tradicional bolo de casamento ganhou cor, formas, brilho e detalhes arrojados. Mais vivos e divertidos, um bolo de casamento moderno faz uma diferença e tanto na mesa de doces e na decoração do casamento como um todo. Separei algumas fotos de bolos de casamento moderno: das mais variadas cores e estilos de decoração. Divirta-se!
 
Buffet

Um buffet para casamento moderno é chique e está super na moda. A ideia é criar um menu criativo e diferente, com variados aromas e sabores. A cozinha contemporânea, que utiliza ingredientes de culinárias do mundo todo, é das mais pedidas. Grandes chefes criam e recriam receitas, dando asas à imaginação. O resultado é uma mesa bem colorida e diversificada, que agrada os paladares mais refinados.
Se o seu estado tem uma culinária muito famosa e saborosa, porque não incluir alguns pratos no seu buffet? Este pode ser um dos grandes diferenciais do seu casamento.
Guloseimas como cachorro-quente e pipoca também podem entrar no menu do casamento sem medo. A dica é caprichar na apresentação. O grande charme é mandar fazer embalagens personalizadas e deixar que seus convidados se sirvam à vontade. Lembre-se: ideias simples e criativas estão com tudo!
Convites Modernos
Uma festa de casamento moderna merece detalhes modernos, a começar pelo convite para casamento. É ele que vai dar o tom da celebração e colocar os convidados no clima da festa. Cores inusitadas, detalhes criativos, formatos diferentes...hoje em dia tudo isso é permitido e muito bem vindo.
Cores inusitadas e vibrantes – como o roxo e verde limão da foto - podem deixar o seu convite de casamento muito mais moderno.

Estampas e desenhos coloridos também são ótimos elementos para dar um toque moderno ao seu convite de casamento. Uma boa opção para uma festa mais descontraída e alegre.

Lembrançinhas
 
Foi-se o tempo em que os bem-casados dominavam no quesito lembrancinha de casamento. A moda agora é inovar e buscar ideias cada vez mais surpreendentes. Para quem está em busca de uma lembrancinha moderna, as opções são as mais variadas possíveis. Até os mimos mais simples, como sabonetes e velas, podem ganhar um toque moderninho através de uma embalagem ou estampa diferente. A tendência é personalizar ao máximo e deixar o item com a cara da sua festa.

Doces e guloseimas, como pirulitos, bombons e chicletes também são opções modernas de lembrancinha de casamento. Os irresistíveis brigadeiros gourmet ganharam uma versão bem original e são servidos em panelinhas e bisnagas
 
 
Vestido da Noiva
 
Se você se considera uma noiva moderna, seu vestido de noiva precisa fugir do tradicional, certo? Isso não significa que você tenha que ser radical e usar um vestido preto ou vermelho. Mas se arriscar um pouquinho faz parte da bricadeira. Seja na cor ou nos pequenos detalhes, a ideia é surpreender de uma forma criativa. E o melhor: o resultado pode ser realmente incrível e super fashion!

Um acessório colorido pode dar um up em um vestido de noiva simples. Essa noivinha, por exemplo, resolveu apostar em uma faixa azul bem grande na cintura.Veja:
Mas a inovação não precisa aparecer apenas na cor. Assimetrias, acessórios inusitados, um decote ousado ou uma alça trabalha de forma diferente podem fazer a diferença. Este vestido ganhou um toque hippie chic através do uso de franjas e rendas. Ao lado, um vestido de noiva de babados com uma grande fenda na perna. Uma opção moderna e sensual.
 
A moda do Sapato colorido para as noivas
 
A moda noiva está ficando mais aberta: agora a onda é usar sapatos de noiva colorido. Seja ele de cor bem forte, para causar aquele impacto, como o rosa ou vermelho, ou uma corzinha mais tímida, como pêssego, rosa bebê ou dourado, o sapato de noiva colorido deixa o visual alegre e muito mais despojado. Dá um toque de modernidade ao vestido de noiva, tirando aquela seriedade do look. Tem de ter coragem, claro, e um estilo que combine com essa escolha.
 
As melhores cores de sapato colorido para a noiva
  • Cores fortes: rosa choque, azul turquesa, azul anil, verde folha, roxo, berinjela e amarelo.
  • Cores discretas: rosa bebê, azul bebê, dourado, nude, rosa antigo, champagne.
Dicas para usar o vestido de noiva com sapato colorido
  • O ideal é que o vestido de noiva seja levemente mais curto, para que o sapato apareça não só quando a noiva estiver sentada.
  • O sapato colorido deve combinar com o bouquet, caso seu bouquet de noiva seja de uma cor que chame atenção. Rosa com rosa (não precisa ser a mesma tonalidade, variâncias de tons caem bem no visual), vermelho com vermelho e assim por diante. Mas o sapato colorido combina também com um bouquet de noiva branco.
  • O sapato de noiva colorido já chama bastante atenção. Ele será o ponto forte do visual. Não exagere nos outros detalhes: bordados no vestido, acessórios...
 
____________________________________________________

PS: fonte do post: Casamento Click/ Google


Bom lindonas essas são as dicas de hoje. Tentei reduzir o máximo esse post, mas a organização de um Casamento Moderno é tão legal que me renderia vários posts, rs.
Eu gostei muito desse estilo de casamento e confesso que vou fazer meu casamento mesclado com esse tema, rs. Bom é isso, na próxima quarta tem mais dicas. Não percam, tá? heheh ;D




E aí, vocês gostaram dessa tendência? Pretendem Fazer seu casamento assim?? Ou não curtem?? Me contem, bjim pik 

7 comentários:

  1. Aain Ameei a Post Você é Muito Lindaa ..Que Programa Usa Para editar Videos Paah?! bjS

    ResponderExcluir
  2. AMEEEEI Pah *_* espero que compartilha com nós, suas fãs, tudo sobre esse seu momento unico e especial! adoro voce !

    Com amor, thamy :*
    www.lacodemetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei tudo, quero o meu o mais moderno possível,lindo
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei amiga,o meu sapato eu ja comprei e também será colorido...
    Um grande beijo e até mais!

    arianegarciat.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei mais prefiro o ecológico, me pareceu mais charmoso.

    ResponderExcluir
  6. Definitivamente o meu casamento vai ser moderno. Olha isso! Que linda. Uma fotografia de casamento mais linda que a outra! =)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini