Casamento Vintage: Como Organizar!


Boa tarde leitoras, tudo bem? Hoje novamente é quarta feira, então é dia da nossa tag: Organizando um casamento.

Nos post anteriores vocês viram sobre:

-1º Passo: Escolhendo a data do Casamento
-Decidindo o tipo de Casamento que combina com vocês
-Fazendo a Lista de Convidados
-Contratar ou não uma cerimonialista??
-Mini Wedding: Como Organizar!


E hoje falaremos mais sobre cada tipo de casamento. Toda quarta falarei tudo sobre cada tipo de casamento, decoração, bolo, local etc. Depois disso passaremos para outras etapas. Escolher bem e decidir o estilo da cerimônia e festa que vocês querem é muito importante, porque através disso que vocês decidirão os mínimos detalhes e até os grandes detalhes, rs.

Hoje falarei sobre como Fazer um Casamento Vintage.

 
O estilo vintage é uma grande inspiração para casamentos hoje em dia. Esta tendência propõe um resgate às melhores características de décadas passadas, principal dos anos 1920 aos 1960. Essa recuperação de peças e objetos clássicos une-se ao retrô, uma tendência que buscar criar peças novas com uma cara antiguinha. Toda essa nostalgia se reflete em uma festa com muito romantismo e delicadeza. Encantou-se pelo vintage? Então veja algumas dicas de como incorporar essa moda ao seu casamento:
 
O que é vintage??
 
A palavra vintage remete à produção de vinho: “vint”, relativo à safra da uva, e “age” (idade, em inglês).
O vintage tem como proposta resgatar algumas características de décadas passadas ou, até mesmo, repaginar o novo com cara de antigo.


Local para o casamento

Um casamento vintage pede um cenário apropriado. Estando na cidade, a dica é escolher um espaço para casamento com uma arquitetura mais antiga, como uma casa colonial com valor histórico. Assim fica mais fácil combinar a decoração com o mobiliário e a estrutura do local.

Imagina ter uma charrete à disposição para a entrada da noiva e a despedida do casal? Elementos como esse fazem toda a diferença em um casamento vintage, pois colocam os convidados no clima da festa.
 
Casamentos vintage também combinam bastante com o estilo rústico. O espaço para casamento escolhido pode ser, portanto, uma antiga fazenda, que guarda o encanto de tempos passados. Na decoração, aproveite para usar castiçais, pérolas e louças antigas.


Uma festa de casamento com toques dos anos 20 até a década de 50, por exemplo, pode ser ambientada em uma mansão antiga, com lustres e detalhes de arquitetura bem clássicos.

A inspiração são os anos 60? Tente encontrar um restaurante temático, com jukebox e piso quadriculado preto e branco, como o que era utilizado na época. Já para quem escolheu os anos 70, um almoço no jardim se adequa perfeitamente!


A DECORAÇÃO VINTAGE
Uma decoração de casamento vintage pede cores em tons pastéis (obrigatório) e muito rosa antigo, como o rosa bebê, por exemplo. A cor nude, que está na moda, também tem um toque vintage fantástico.
 
A renda é totalmente vintage, por isso use e abuse deste tecido na decoração do seu casamento: nas mesas, para enfeitar as velas  ou mesmo no seu vestido.
O vintage é um dos estilos mais românticos para o casamento. Uma decoração de casamento vintage traz um ar de antiguidade, luxo e feminilidade, criando um ambiente delicado e lindo.
 

Mesa Vintage:

Com o charme de um verdadeiro chá das cinco inglês, uma mesa de casamento vintage traz louças, copos, guardanapos e outros detalhes com um toque especial: com cara de antigos.

A mesa do casamento ficará linda com uma louça estilo vintage. As de porcelana inglesa combinam muito bem com este tipo de decoração de casamento.
Pérolas e cristais combinam e muito com uma decoração de casamento vintage. Os arranjos de mesa, os castiçais, e os enfeites da mesa doces, por exemplo, podem vir com estes detalhes.
Decoração de casamento vintagesignifica uma decoração de casamento delicada. Por isso, não tenha medo de apostar no “simples”. O arranjo de mesa, por exemplo, pode ser menor e mais baixo.
Bolo de casamento
 
Deixe-se inspirar por este estilo romântico e delicado, inclusive quando se trata do bolo de casamento. Por que não? Seleciononei alguns  bolos de casamento vintage, com detalhes, cores e enfeites que remetem ao charme desse ar retrô.
 
Convite Vintage
 
Se você pretende fazer um casamento vintage, pode escolher tambuém m convite de casamento com ar retrô. Além de colocarem os convidados no clima da festa, os convites com aspecto antigo são lindos e super românticos.
 
Lembrançinhas
 
A lembrancinha de casamento serve como uma recordação da festa. Por isso, é importante que ela seja coerente com o tema proposto, para que tudo saia perfeito. Para um casamento vintage, nada mais adequado que uma lembrancinha delicada e charmosa. A embalagem precisa ser caprichada, demonstrando cuidado nos detalhes. Lacinhos e desenhos que remetem à outras décadas são muito bem vindos.
 
Vestidos para noiva Vintage
 
Uma volta aos anos 50 com todo o charme da moda retrô chic. Um vestido de noiva vintage não tem muitos detalhes, bordados ou brilho. Romântico, feminino e muito sensual, o vestido de noiva vintage traz rendas, babados, detalhes em flor, plissado, cores pastéis...
 
 
Penteados de noiva vintage
 
Uma mistura do clássico com o romântico. O antigo que está com tudo mesmo em meio a tanta modernidade. Esse é o estilo vintage, que está fazendo a cabeça das noivas. Isso mesmo: o charme retrô também entra no penteado de noiva.
 
 
Carro vintage para o transporte do casamento
Vale a pena pensar  em um carro coerente com o tema vintage.
 
 Além de garantir uma chegada triunfal, um transporte vintage também é um ótimo elemento para as fotos de casamento. Alguns modelos bacanas de carros antigos são o Ford 1929, Ford 1932, Chevrolet 1938 e o Impala 1960. A dica é entrar em contato com uma empresa especializada em locação de veículos, pedir mais informações e escolher o modelo perfeito para o grande dia.

Músicas

Que tal um autêntico baile dos anos 60? Ou músicas do Elvis Presley com aquele rock and roll cheio de passos ensaiados para animar a sua festa?
O som, assim como outros detalhes, pode estar de acordo com a época escolhida para inspirar seu casamento. Ter uma boa banda no lugar do DJ também é essencial!
____________________________________________________________
PS: fonte do post: Casamento Click/ Google
Bom lindonas, essas são as dicas de hoje. Tentei reduzir o máximo esse post, mas a organização de um Casamento Vintage é tão interessante e tão fofa que me renderia vários posts, rs.
Eu gostei muito desse estilo de casamento, eu e meu noivo estamos até pensamos em fazer nosso casamento nesse estilo. Bom é isso, na próxima quarta tem mais dicas. Não percam, tá? heheh ;D

E aí, vocês gostaram dessa tendência? Pretendem Fazer seu casamento assim?? Ou não curtem?? Me contem, bjim pik

 
 

 


13 comentários:

  1. Amei o post, maravilhooooooso!
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Omg, acho lindo. Me deu até vontade de casar de novo. ❤

    http://bruh-correa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. lindo amei esse tipo de casamento otima semana post novo xoxo http://fastfashionpink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Super faria um casamento vintage *-*
    O 'Muita ideia pra pouca cabeça' mudou,agora é 'vestindo ideias' (vestindo-ideias.blogspot.com.br) não deixem de conferir!

    ResponderExcluir
  5. Acho muito lindo!
    Beijinhos ;*
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei as fotos, o convite é maravilhoso....Obrigada pela visitinha e volte sempre, vim te desejar uma ótima quinta feira.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Casamento vintage é lindoo !!!, super delicado neh ?!
    Bjoos
    http://mundo-daste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro vintage, um casamento nesse estilo fica lindo. Ótimas dicas :)

    Beijos,
    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  9. How!!! amei o vestido, amei os convites, as fotos me deram vontade de casar de novo!!! deve ser um charme um casamento vintage!!

    ResponderExcluir
  10. Acho que esse é o tipo de casamento mais fofo *-*
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir
  11. Bela ideia pra sair do trivial, adoreiiii

    ResponderExcluir
  12. Pah você tá me salvando com esses posts, vou realmente casar em julho, depois de data pra lá e pra cá, decidimos em julho e estou para correr louca, muito bom mesmo, beijinhos Pah

    deborah-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini