Decidindo o tipo de casamento que combina com vocês!


Olá leitoras, tudo bem? Nossa quase que não venho aqui postar hoje, rs. Está meio corrido essa semana, rs. Bom como hoje é quarta feira, é dia de falarmos sobre Casamento.
 
O assunto de hoje é como escolher e decidir o tipo de casamento que mais combina com vocês. Vamos analisar e escolher juntas?
 
No momento de organizar o casamento temos que escolher entre diferentes gêneros, dependendo das crenças, possibilidades econômicas, convidados e, principalmente, dos gostos o tipo de casamento que queremos ter.
 
Provavelmente cada uma de vocês já têm uma ideia do tipo de casamento que querem, mas existem muitas opções e o melhor é estudar todas para organizar a que mais se adapta ao gosto de vocês.
 Dado que será um dos dias mais especiais de suas vidas e tudo deve ser como sonharam.
 
 São muitas as formas que têm para se unirem em matrimônio, e dependem em grande medida do número de convidados que tenham para esta ocasião tão especial e da condição financeira de vocês .



Vejamos alguns tipos de casamento que podem escolher:

Casamento civil: Os casamentos civis são ideais para pessoas que não são muito crentes. Além disso, o leque de opções para se casar pelo civil é muito amplo.


 
_________________________________________________________________________________


 Religioso: Este tipo de cerimônia vai marcar em grande medida o tipo de celebração, dado que as cerimônias religiosas limitam muito mais se quiserem fazer uma cerimônia menos tradicional.



Casamento clássico: é o ideal se são muito tradicionais ou se ambas as famílias querem que o esse dia também seja. Tudo deve estar perfeito e no seu lugar. Muita gente diz que são os casamentos mais monótonos, mas se organizam bem não tem porque ser.



Casamento americano: se o casamento é pelo civil, podem organizar um casamento americano, com a cerimônia e a festa no mesmo sítio - uma chácara com um grande jardim, por exemplo. É a opção mais cômoda dado que não são necessárias deslocações para ir de um evento a outro.



Casamento temático: ideal se querem um casamento divertido onde tanto vocês como os convidados estão em um ambiente diferente e original. Podem organizar um casamento onde todos os convidados tenham que ir mascarados, do que quiserem ou de algo em concreto; fazer um casamento referente a um país, de modo que a decoração e o vestuário tenham que está de acordo com esse país, ou dedicado à cor preferida de vocês.

Também podem escolher um casamento campestre, principalmente se o orçamento é reduzido – neste podem ter um menu à base de churrasco e outros alimentos “do campo”.

 
Casamento informal: Normalmente, a festa é realizada durante o dia, podendo ou não fazer a cerimônia civil e religiosa no mesmo local. A noiva está livre para usar vestido curto, longuete ou longo, além disso, ela pode optar pelo tradicional branco ou tons pastel. Esse estilo de casamento permite que os convidados escolham o que vestir, desde que as roupas sejam claras, por conta do clima. O noivo deve ir de terno e, quanto mais cedo for a cerimônia, mais claro deve ser o tecido.



Casamento semiformal: Pode ser realizado de manhã ou ao entardecer, dependendo da estação do ano escolhida. Nos meses mais quentes, é recomendado escolher um horário mais próximo do pôr do sol. Já em épocas mais frias, o ideal é fazer o casamento no horário do almoço. A noiva deve preferir um vestido longo branco ou em tom pastel. Já o noivo e os padrinhos podem optar pelo terno ou meio fraque, lembrando de que o preto não é recomendado nesse caso.


Casamento formal: A maioria das noivas opta por realizar a cerimônia religiosa na igreja, deixando o salão somente para a festa. Para esse tipo de matrimônio, que acontece geralmente à noite, a noiva deve usar um vestido longo, com cauda e, de preferência, com bordado clássico ou brilho. O noivo e os padrinhos precisam estar à altura da ocasião, por isso recomenda-se escolher meio fraque ou fraque em tom escuro. Já as madrinhas podem se jogar no vestido longo, tecido colorido e maquiagem marcante.


Casamento glamouroso: É quase um conto de fadas: você pode (e deve) usar vestido longo, cauda comprida, véu, grinalda, luvas e muito brilho! Se preferir, pode trocar os pontos de luz por plumas, que garantem modernidade sem perder a elegância. No altar, você e seu noivo podem abusar do número de padrinhos e madrinhas; e na recepção, jantar completo, sobremesas especiais e muito champanhe!

 
Bom lindonas, é isso. Eu e meu amor estamos pensando no tradicional casamento religioso + civil. Mas ainda não sabemos ao certo. Bom, hoje falei sobre alguns dos tipos de casamento que existe, depois farei um post para cada um dos tipos, ok? Incluindo decoração e tal. Então aguardem, rs ;D
 
PS: Todas as fotos peguei no google, caso você seja dona de alguma delas, me avise para colocar os devidos créditos, ok?
 
E aí, qual casamento combina mais com vocês?? Já escolheram?? Me contem, bjiim pink
 

9 comentários:

  1. Acho que também vou ficar com o religioso + civil.

    http://vocevaidosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O que mais combina comigo é o temático. Tipo, que queria que o meu casamento fosse assim:
    O bolo fosse me forma de guitarra, com pasta americana e de chocolate.
    Quando os padrinhos entrassem tocasse o tema de Estar Wars.
    Quando eu entrasse, um guitarrista (cover do Slash do Guns)entrasse na minha frente tocando um solo de guitarra.
    A musica para o noivo entrar seria November Rain, o meu vestido, seria parecido com o do clip. A cerimonia seria em uma chácara, a decoração como a do filme, e de preferencia um dia de chuva que eu AMO chuva!!!! Infelizmente pela correria (e pressa do meu marido!! rs) não deu pra ser assim rs, mas qd fizermos renovação de votos com toda certeza do mundo vai ser assim!!!! rs

    ResponderExcluir
  3. são tantas idéias interessantes.. bem dificeis de escolher
    mas acho que gostei mais a opção de ar livre e aquela temática!!

    e dê uma passadinha no meu Blog.. http://elisandra-drehmer.blogspot.com.br/ se puder seguir, ficaria muito agradecida!

    também temos uma página no facebook: http://www.facebook.com/ElisandraDrehmer se puder curtir também :D

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o meu casamento seria ao ar livre, sei lá. Acho tão lindo *-* Mas tem o fator chuva que influencia bastante nisso, rs
    Adorei o post, bem rico viu amiga?!

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi,flor que lindo!!!
    eu vou casar 2013,sou evangelica,pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ja casei e foi como eu queria...lindo
    Se puder seguir meu blog , eu agradeço, se seguir avisa lá , pra mim retribuir...Bjos

    Blog
    http://no-marca.blogspot.com.br/

    canal youtube
    http://www.youtube.com/user/BlogNoMarca/featured

    fan page
    https://www.facebook.com/pages/NO-Marca/307033125997308?ref=hl

    ResponderExcluir
  7. Oi Pam! Eu acho lindo o casamento temático. É bem diferente, mas não deixa de ser uma data mega importante, né?

    Seguindo aqui! ;)

    Beijos,
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini