1º Passo: Escolhendo a Data do Casamento!




Olá leitoras, tudo bem? Como hoje é quarta, vamos dar inicio a nossa tag Organizando um casamento.

O post de hoje é o começo de tudo. Os primeiros preparativos que vão definir daqui pra frente o restante dos preparativos.

Você ficou noiva? E agora está perdida sem saber por onde começar? Não se preocupe, eu te ajudo, rs.

O primeiro passo é você e seu noivo escolherem uma data em ambos esteja de acordo. Confesso que é parte mais complicada. Mas é a partir da data que vocês começaram a organizar tudo.




Suponhamos alguns requisitos antes de definir a data:

-Vocês têm parentes e amigos que moram em outra cidade? Então seria ótimo pensar nos finais de semana (sábado ou até domingo) ou quando terá feriado. De preferência um feriado nacional e que seja na sexta ou segunda, pra ter fim-de-semana prolongado.

-Tem alguma data importante pra vocês? Aniversário de namoro ou noivado, dia do primeiro beijo ou até alguma data que ambos gostam muito.

-Vocês estão dispostos a gastar uma boa grana em Buffet? Se não, lembre que normalmente os Buffet cobram mais barato no domingo (e em dias de semana). O dia mais caro (e mais disputado) é o sábado.

-Quer se casar ao ar livre??? Cuidado com épocas de chuva. O mesmo vale pro inverno, já imaginou o trabalho que suas convidadas terão para escolher os vestidos, rs.

-Tente conciliar a data do casamento com as férias de vocês. Pense como seria sem graça viajar em lua de mel e ter que voltar correndo pra trabalhar.

-Vocês querem ter um casamento religioso?Então tenham em mente longas listas de espera em algumas igrejas, sendo assim vocês terão que se adaptar com os dias disponíveis deles. Será igual se você fizer em um buffet muito conhecido, você terá que consultá-los antes para ver se a data está disponível.



Bom vocês decidiram o dia? Então agora vamos pensar no mês, vejamos algumas dicas:

Dezembro, janeiro e fevereiro: são ótimos para quem planeja se casar em espaços abertos, sítios, praia. Sendo assim, a noiva poderá optar por modelos de vestidos mais decotados e ousados.

O calor típico desses meses propicia uma festa bem descontraída, no fim de tarde, com o pôr-do-sol servindo de cenário para esse dia tão inesquecível para os noivos. Mas dependendo do seu estado, pode ocorrer períodos de chuva nesses meses. Então cuidado!

Março, abril e maio: são meses mais imprevisíveis com a chegada do outono, onde o calor e as chuvas são muito marcantes. Ou seja, o casal terá mesmo que contar com ajuda da previsão do tempo para planejar sua festa.

O mês de maio é o tradicional mês das noivas. Grande parte dos casais ainda preferem festejar o casamento nesse mês para manter as tradições.

Os mais antigos dizem que casamento no mês de maio dá sorte ao casal, com votos eternos de felicidade.

Junho, julho e agosto: marcam o inverno e são ótimas épocas para quem adora um friozinho e pretendem organizar o evento em salões de festa fechados, nas montanhas, hotel fazenda, sítios e outros locais atraentes.

Setembro, Outubro e Novembro: com a chegada da primavera, são ideais para festas em locais abertos ou fechados, já que as chuvas estão mais amenas e o calor já começa a surgir, juntamente com as flores tão especiais nessa época do ano.

ps: Não se esqueçam que ao escolher a data do casamento, vocês deverão olhar se a igreja, ou local da cerimônia e da festa estão disponíveis. Alguns locais precisam se reservados com até 1 ano de antecedência.

Bom lindonas, essa é a dica de hoje, espero que tenham gostado. Eu e meu noivo estamos seguindo a risca essas dicas. Pois queremos muito uma data importante em nosso relacionamento e estamos primeiro pensando onde desejamos realizar a cerimônia e onde desejamos passar nossa lua de mel. Com esses quesitos estamos quase chegando à data final.



E vocês já marcaram a data do casamento?? Gostaram das dicas?? Me contem, ficarei feliz em saber!!!

20 comentários:

  1. Ótimas as dicas!!! me casei em Maio no civil e em Julho no religioso, foi meio que uma correria!!! rs não planejamos mto (mas é melhor planejar com antecedência rs)Conheci meu marido em Outubro de 2010, ficamos noivos em Novembro do mesmo ano (no dia do meu aniversário), nos casamos no civil em Maio do ano seguinte, mas ja morávamos juntos desde de Janeiro de 2011...Pra vc ter uma ideia de como meu casamento foi corrido, meu vestido ficou pronto em cima da hora da cerimonia rs Fiz a ultima prova no dia do meu casamento (16 de Julho) as 16:00 horas, e o casamento foi realizado as 18:30, mas meu vestido só chegou as 19:00 horas, eu já estava em panico!!! achando que o pastor ia ir embora!!! rs Graças a Deus deu tudo certo!!! já combinei com meu marido que qd agente for renovar os votos, vamos fazer tudo certinho, e com antecedência, pq deixar td pra ultima hora (como eu fiz) não é legal!!! rs

    ResponderExcluir
  2. eu me casei em julho tive sorte fez um calorão!

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKK JA PASSEI POR ISSO 2 VEZES , O COISINHA QUE DA TRABALHO. MAS ESSAS DICAS SAO OTIMAS.
    MAS CASAMENTO NA EPOCA DE FRIO E UM HORROR , PRINCIPALMENTE PARA AS MULHERES.

    ResponderExcluir
  4. Me caso em março de 2013. Uma dica ótima para ajudar nos detalhes é uma CERIMONIAL. Tanto para o dia quanto para os preparativos. MAS é indispensável para O dia do casamento. Com certeza será a profissional que te deixará um pouco mais tranquila...

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas ;)
    Beijos
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas...Queremos nos casar em 2013 mas não decidimos nada ainda e espero que com suas dicas nós possamos nos decidir, apesar de já morarmos juntos, queremos muito ter tudo, (principalmente eu)kkkkkkkkk...
    Super bjo e muita sorte, amor e sabedoria no seu grande dia e é claro em todos os outros que viram depois!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Aiiin, amei as dicas *-*
    Sou doida pra casar!
    haueha
    beijoo
    esmaltesetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai que delicia de post, não vejo a hora de eu preparar o meu. Pena que vai demorar ainda um pouco, pretendo me casar só depois dos 25... rsrs tenho mt coisa pra viver ainda. adorei pah

    ResponderExcluir
  9. Hey :3 seu blog é lindo e adorei seu post ♥ Parabéns.

    To passando aui rapidinho para avisar sobre o Blog Destaque lá na minha pagina e perguntar se você tem interesse em participar, é bem facil e rapido e você ainda vai ser divulgada lá no blog ♥
    Entra lá para saber como participar, lá no blog tem explicando tudinho.
    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Meu sonho é fazer meu casamento num local aberto, tipo uma chácara, acho que terei de escolher o mes de dezembro hahaha, suas dicas são ótimas. bjss
    http://coisasdedoll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Pah do céu adorei as dicas, eu irei entrar nessa maratona... Rs
    E antes mesmo de acontecer (falta poucos dias)já estou me descabelando só de pensar... Beijos ;**
    http://farkelly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adoreeeei amiga!


    arianegarciat.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ótimo pots amiga, aposto que vai ajudar muitas meninas que estão pra se casar.

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga como vai!
    Olha me casei no mês de outubro e estamos juntos a quase 13 anos,acho que nos dias de hoje,já é um bom tempo juntos não eh...
    Um dia especial pra ti!
    http://diferencial2000.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, já me casei e escolhemos uma data super especial ;D

    Ótima quinta, beijos Marina!

    www.pararderoerunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post, deve ser um dilema escolher a data do casamento néh?
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oii linda.. noivei esse mês, e já to curiosa para os preparativos, rses então estou te acompanhando nas dicas. :) brigada linda

    ResponderExcluir
  18. Ameii as dicas.
    Noivei esse mês.. e já estou curiosa com os preparativos como vão ser rsrs
    obrigada flor.

    ResponderExcluir
  19. OLA,PALOMA MINHA DATA ESTA MARCADA PRA DIA 28/12/2013 ESTOU PERDIDA PEGUEI UMAS DICAS SUAS DE LEMBRANÇINHAS.BJS AMEI

    ResponderExcluir
  20. Gostei de tudo, tudinho, parabéns pelas palavras claras e simples de entender

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini