Nova Parceria - Minancora


Olá leitoras. Hoje venho mostrar pra vocês mais uma parceira do blog, a Minancora.
Eles me mandaram essa caixa abaixo, com dois kits maravilhosos, um pra mim e outro pra sorteio. Vou guardar esses produtos para colocar no kit do sorteio que estou organizando, ok?

Sobre a empresa

O esboço do que viria a ser a Minancora de hoje começou a ser delineado no início do século XX, quando o farmacêutico português Eduardo Augusto Gonçalves chegou ao Brasil. Em Manaus, ele teve a oportunidade de conhecer a diversidade da fauna e da flora brasileira, encontrando ali matérias-primas que mais tarde serviriam para a produção de remédios populares.

O início da Pomada Minancora

Em 1912, Eduardo aportou em Joinville, norte de Santa Catarina, para trabalhar como gerente de farmácia. Lá conheceu a jovem Adelina Moreira com quem se casou dois anos mais tarde. Ao lado de sua mulher, Eduardo iniciou a fabricação caseira de uma pomada anti-séptica, que batizou com o nome de Minancora, uma mescla dos nomes Minerva, a deusa grega da sabedoria, e âncora, palavra que aludia a sua permanência definitiva em solo brasileiro.
No ano de 1915, Eduardo registrou a fórmula da Pomada Minancora no Departamento Nacional de Saúde Pública. Em seguida passou a viajar por todo o país para vender esse e outros medicamentos de sua autoria, como o Xarope Doméstico, o Lombrigueiras e o Remédio Minancora contra a Embriaguez. Durante as viagens do marido, Adelina cuidava da fabricação artesanal dos produtos.

A consagração da marca é alcançada

A partir daí a marca Minancora tornou-se nacionalmente conhecida. Em 1929, foi construída a sede da empresa, em um dos pontos mais tradicionais de Joinville: a Rua do Príncipe, esquina com a Rua das Palmeiras, cartão-postal da cidade. A princípio, funcionavam no local - que também servia como residência da família - a farmácia e a produção dos remédios. Hoje, o prédio de dois andares é considerado patrimônio histórico-cultural joinvilense, motivo pelo qual as características originais de sua fachada foram preservadas, de acordo com o que estabelecem o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Joinville (IPPUJ) e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
Com a morte de Eduardo, em 1977, sua filha Lady Gonçalves Dória assumiu a presidência da Minancora. Em 1992, Lady convidou a neta e advogada Lourdes Maria Dória para exercer um cargo executivo na empresa, que até então fabricava apenas a já consagrada Pomada Minancora.

Minancora entra em um novo ciclo

Depois que Lourdes Maria assumiu a direção comercial da companhia, a Minancora iniciou um novo momento em sua história. Com a decisão da advogada de profissionalizar a administração e de diversificar a produção, contratou-se um corpo gerencial com vasta experiência no segmento de farmácias e cosméticos. Em 1994, inaugurou a unidade industrial da Minancora em Pirabeiraba (distrito de Joinville) e iniciou o desenvolvimento de pesquisas para o lançamento de novos produtos.
Assim desde 1997 a Minancora coloca no mercado novos produtos para as diversas necessidades da família brasileira.
A Minancora hoje tem mais de 90 anos (desde o registro da pomada) de tradição e qualidade. Sempre buscando inovação e o aperfeiçoamento, a Minancora cresce atravessando o tempo e visando o bem-estar da família brasileira.

A Minancora também se preocupa com a preservação do meio-ambiente e com o bem-estar da comunidade, para isso realiza ações de responsabilidade social em respeito à natureza e aos cidadãos.
Todos resíduos inerentes aos processos de produção são coletados e encaminhados para modernos processos de tratamento, evitando assim a poluição do meio ambiente.
http://www.minancora.com.br/

3 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, elas são sempre bem vindas.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2012/05/mais-uma-parceria-smart-life.html

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria :D
    Fiquei super feliz em ver seu comentário no meu blog, te acompanho desde o canal com a Taci

    Grande bj
    blog-puro-glamour@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini