Unhas e Makes para Noivas!


Boa noite leitoras, tudo bem? Hoje novamente é quarta feira, então é dia da nossa tag: Organizando um casamento.

Nos post anteriores vocês viram sobre:
-
1º Passo: Escolhendo a data do Casamento
-Decidindo o tipo de Casamento que combina com vocês
-Fazendo a Lista de Convidados
-Contratar ou não uma cerimonialista??
-Mini Wedding: Como Organizar!

-Casamento Vintage: Como Organizar!
-Tudo sobre casamento civil!
-Eco Casamento: Como Organizar!
-Casamento Moderno: Como organizar!
-Escolhendo o espaço do seu Casamento!
-
Escolhendo o Buffet do seu Casamento!
-Bolos de Casamento
-Noivinhos para o Topo do Bolo!
-Dicas de Fotos e Filmagem para Casamento!
-Vestido de Noiva!
-
O Dia da Noiva!
-Buquê de flores para noivas!
-Sapatos e Acessórios para Noivas!


Depois de termos falado sobre diversos temas, quem não viu basta clicar sobre o tema escolhido acima, vocês com certeza já devem está cientes do tipo e do tema do casamento que querem certo? Agora temos que ir para as próximas etapas e correr contra ao tempo, pois são muitos detalhes, rs. Estamos quase chegando no grande dia eim?? Então hoje é falaremos sobre a escolha do Unhas e Makes para Noivas.

Bora conferir as dicas e fotos?
 No dia mais importante de sua vida, você deve estar radiante. Além do vestido de noiva, o penteado e dos acessórios, a maquiagem é um dos elementos principais para a noiva arrasar no dia da festa. A cor do vestido, o tom de sua pele, o horário da cerimônia de casamento e o formato de seu resto: tudo isso deve ser levado em conta na hora de escolher a maquiagem do dia do casamento. Veja as dicas para não errar!


Tom de pele e maquiagem do casamento
 

Pele clara: Uma maquiagem suave e natural, em tons de rosas e pêssego, principalmente nas maças do rosto. O batom também deve ser mais para o claro.
Pele normal: Se você não é nem muito clarinha e nem com a pele escura, invista em tons de dourado e bege, para dar luminosidade. O ideal é que a maquiagem da noiva seja sempre discreta, nada muito chamativo.
Pele morena: os tons de dourado e bronze são os que ficam melhor para a tonalidade de sua pele. Não se esqueça de levar para o dia do casamento um pó compacto. No meio festa, a pele pode ficar oleosa e o pó ajuda a deixar o rosto com aspecto mais natural, evitando que seu rosto saia “brilhante” nas fotos.

As melhores cores para a sombra

Maquiagem é algo pessoal. Depende do estilo da noiva e do tipo de maquiagem que ela está acostumada a usar. Um conselho importante: não tente fazer uma maquiagem muito diferente das que você costuma usar em festas. No dia de seu casamento, você precisa estar se sentindo bem e segura de suas escolhas.
  • 1Tons pastéis
    2Cinza e/ou tons de grafite
    3Dourado
    4Preto esfumaçado
    5Bronze

Maquiagem de acordo com o formato de rosto

Rosto redondo: as laterais das maças do rosto devem estar mais escuras, criando um efeito que deixa o rosto com aspecto mais fino. Na zona “T” do rosto, use uma base um ou dois tons mais clara.
 
Rosto oval: ilumine a área ao redor dos olhos, sobre o perfil do nariz ao longo do osso e no queixo. Pincele a maçã do rosto com um blush que deve ir do centro da bochecha até as têmporas.
 
Rosto quadrado:: o ideal é suavizar as mandíbulas e afinar sua forma aplicando corretivo escuro nas mandíbulas e iluminando as têmporas e a área entre as sobrancelhas com um tom mais claro de pó. Faça traços arredondados, tanto no sombreado como na aplicação do blush. O contorno da boca em forma de coração ajuda a suavizar os traços.
 
 

Dicas úteis

Evite olhos muito carregados, em tons de preto e metálico. A noiva tem um ar meio “angelical” que deve ser preservado!

Pode parecer meio cafona, mas combinar a sombra dos olhos ou a cor do batom com a cor do seu bouquet de noiva cai muito bem!

Faça um teste da maquiagem uma semana antes da festa. Seja crítica, sugira mudanças, tente algo diferente... até você ficar 100% satisfeita.



Truques que podem ser usados para a beleza da noiva ou simplesmente para retocar a maquiagem no dia da cerimônia de casamento.
 
    1Limpe o rosto
    2Espalhe o hidratante no contorno dos olhos
    3O corretor deve apagar manchas na zona dos olhos e possíveis borbulhas
    4As sobrancelhas podem ser definidas com uma sombra apropriada e um lápis
    5Com o mesmo lápis sublinhe os cílios inferiores e passe uma máscara também nos cílios superiores
    6Espalhe um creme fond de teint para uniformizar
    7Aplique uma sombra discreta nos olhos
    8Espalhe blush nas maçãs do rosto
    9Por cima do blush habitual aposte num produto com efeito mais brilhante
    10Desenhe os lábios com o mesmo tom ou um tom abaixo, passe o baton e por fim o gloss
    11Espalhe um pó solto para fixar a maquilhagem.
     

Conselhos


    1Hidrate sempre o rosto. Uma pele hidratada apaga anos do rosto
    2Não esqueça o anti-olheiras, pois ajuda a iluminar o rosto
    3Aplique blush nas maçãs do rosto e verá como disfarça qualquer cansaço
    4Não se maquie em excesso para disfarçar a má cara. Só ira piorar as coisas.
    Mais vale fazer algum exercício, pegar um pouco de sol e, se não melhorar, esperar dias melhores.
     


 

Perdida na hora de escolher a make do grande dia? A regra da maquiagem social também se aplica às noivas: o importante é saber respeitar o estilo de cada uma. “A maquiagem tem que seguir o estilo da noiva. Se ela nunca se maquia, não pode dar um tom muito exagerado no dia do casamento”.

 

10 erros fatais na maquiagem das noivas

 
1. Descaracterizar as sobrancelhasA maquiagem deve seguir o estilo da noiva. Se ela gosta de make pesada, pode usar um estilo mais marcante. Quem nunca usa maquiagem deve apostar em algo mais leve. Outro erro capaz de mudar o estilo é desrespeitar as linhas das sobrancelhas, alongando demais.

2. Usar blush em excesso
É importante que a maquiagem da noiva apareça, mas alguns excessos são perigosos. O pior deles é o blush.

3. Ser naturalista demaisOptar por uma maquiagem leve não significa maquiagem invisível. “Não adianta querer parecer muito natural e acabar dando a impressão, na foto, de que a noiva estava sem maquiagem”.

4. Descuidar do acabamento
Hoje, com as fotos em alta definição, os detalhes da maquiagem aparecem muito. Por isso, é preciso dar um bom acabamento com os tons esfumaçados.

5. Usar sombra branca

Parece tentador, uma vez que a noiva veste branco. Mas usar sombra na mesma cor abaixo da sobrancelha fica desarmônico.

6. Não combinar com o horário
Não adequar o tipo de maquiagem com o horário em que a noiva vai casar também é um erro grave, segundo Orlando Rosseto. Quem se casa de manhã deve evitar uma maquiagem sofisticada.

7. Não obedecer ao biótipo
Consulte um especialista para saber quais cores mais combinam com seu tom de pele e de cabelo. “Não é recomendável às loiras usar tons muito avermelhados ou acobreados. Nem às morenas optar por tons muito rosados''.

8. Abusar das coresEvite misturar muitas cores. Suas fotos vão para um álbum que será visto por muito tempo e adotar uma moda de época pode pegar mal. Fuja também do glitter e use cores fortes, como verde, roxo, azul e lilás, só com tons em harmonia, bem esfumaçados para que não marcar demais.

9. Exagerar em todos os pontos

Não carregue muito nos olhos e na boca: escolha um só ponto para valorizar. “Também não é recomendável deixar a noiva com aspecto de pele muito carregada, usando muito pó ou base”, diz Marcelo Mendonça. O exagero tira um pouco a identidade da noiva, que deve ser sempre natural e iluminada.

10. Dispensar make à prova d’água
“Noiva chora, se emociona, por isso não dá pra fugir dos produtos à prova d’água”, lembra Martha. O principal é o rímel, o lápis e a cola dos cílios postiços, se usado. O batom também deve ser de longa duração, para a noiva não perder o visual ao longo da festa.


Unhas para noivas

Uma das grandes apostas das noivas no quesito maquiagem de casamento são os tons clarinhos e discretos. Tudo para seguir uma linha romântica e não tirar a delicadeza do vestido. Mas, inspirado em algumas tendências das passarelas, o lema agora é ousar!

Por isso, cores fortes como o vermelho cereja ou o rosa bebê para as unhas da noiva, têm ganhado cada vez mais adeptas. O que antes era um exagero, agora virou moda e uma ótima forma de evidenciar ainda mais as mãos e o vestido da noiva.
As variações de vermelho e rosa estão entre os tons de esmalte mais pedidos pelas noivas, porém cores exóticas como azul e dourado também estão fazendo sucesso. O importante é levar em conta o seu tom de pele e as cores do bouquet, para que tudo esteja em harmonia.


_________________________________________________________
PS: fonte do post: Google/CasamentoClick/ IdealClick / delas


Bom lindonas essas são as dicas de hoje. Depois que passar meu casamento postarei as fotos lá no BPS, ok? Semana que vem tem mais tag organizando um casamento. Não percam, tá? hehehe ;D
 
E aí, vocês gostaram da dica? Já escolheram a make que vão usar? E a cor das unhas?? Me contem, bjim

7 comentários:

  1. Que post gostoso e ler!
    Amei!
    Beijos

    http://bruh-correa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Maquiagem e unhas de noivas são as melhores né. lindas e perfeitas
    Beijos
    http://lindaebelaunhas.blogspot.com.br/

    Agora com um novo blog, venha me visitar ^^ http://lindabelaemagra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! acho bonito esmaltes claros com detalhes para noivas, e quanto a maquiagem, acho lindo os olhos gatinhos ou esfumados.

    ResponderExcluir
  4. NOSSA AMIGA como você sabia que estava precisando dessa dica de make?
    Amei o post de hoje e sobre as unhas ainda estou em duvida se passo clarinho ou pink ainda não decidi e você já decidiu?Beijão minha flor!

    arianegarciat.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito legal

    http://bobicesemeiguices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas quero que chegue logo o dia do meu casamento
    hahah
    htbrtp://itcaligirl.com.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini