Sapatos e Acessórios para Noivas!


Boa tarde leitoras, tudo bem? Hoje novamente é quarta feira, então é dia da nossa tag: Organizando um casamento.

Nos post anteriores vocês viram sobre:
-
1º Passo: Escolhendo a data do Casamento
-Decidindo o tipo de Casamento que combina com vocês
-Fazendo a Lista de Convidados
-Contratar ou não uma cerimonialista??
-Mini Wedding: Como Organizar!

-Casamento Vintage: Como Organizar!
-Tudo sobre casamento civil!
-Eco Casamento: Como Organizar!
-Casamento Moderno: Como organizar!
-Escolhendo o espaço do seu Casamento!
-
Escolhendo o Buffet do seu Casamento!
-Bolos de Casamento
-Noivinhos para o Topo do Bolo!
-Dicas de Fotos e Filmagem para Casamento!
-Vestido de Noiva!
-
O Dia da Noiva!
-Buquê de flores para noivas!

Depois de termos falado sobre diversos temas, quem não viu basta clicar sobre o tema escolhido acima, vocês com certeza já devem está cientes do tipo e do tema do casamento que querem certo? Agora temos que ir para as próximas etapas e correr contra ao tempo, pois são muitos detalhes, rs. Estamos quase chegando no grande dia eim?? Então hoje é falaremos sobre a escolha do Sapato e Acessórios para Noivas.

Bora conferir as dicas e fotos?
A moda noiva está ficando mais aberta: agora a onda é usar sapatos de noiva colorido. Seja ele de cor bem forte, para causar aquele impacto, como o rosa ou vermelho, ou uma corzinha mais tímida, como pêssego, rosa bebê ou dourado, o sapato de noiva colorido deixa o visual alegre e muito mais despojado. Dá um toque de modernidade ao vestido de noiva, tirando aquela seriedade do look. Tem de ter coragem, claro, e um estilo que combine com essa escolha.
 
Sapato branco para noiva é clássico, é lindo e atemporal. Apesar da moda dos sapatos coloridos para noiva, a grande preferência nacional é mesmo o look noiva completo com sapato branco. Se alguns anos atrás era quase impossível achar um sapato branco que não fosse com cara de médico, hoje há opções de vários estilos.
 

As melhores cores de sapato colorido para a noiva

  • Cores fortes: rosa choque, azul turquesa, azul anil, verde folha, roxo, berinjela e amarelo.
  • Cores discretas: rosa bebê, azul bebê, dourado, nude, rosa antigo, champagne.



Dicas para usar o vestido de noiva com sapato colorido

  • O ideal é que o vestido de noiva seja levemente mais curto, para que o sapato apareça não só quando a noiva estiver sentada.
  • O sapato colorido deve combinar com o bouquet, caso seu bouquet de noiva seja de uma cor que chame atenção. Rosa com rosa (não precisa ser a mesma tonalidade, variâncias de tons caem bem no visual), vermelho com vermelho e assim por diante. Mas o sapato colorido combina também com um bouquet de noiva branco.
  • O sapato de noiva colorido já chama bastante atenção. Ele será o ponto forte do visual. Não exagere nos outros detalhes: bordados no vestido, acessórios...

...ao escolher seu sapato de noiva, não se esqueça:

  • Você achou um modelo de sapato dos seus sonhos, mas quando colocou no pé viu que ele não é lá aquele conforto? Procure outro, sem dor no coração. Um sapato que machuca o pé pode acabar com sua festa.
  • Se o noivo não é muito maior que a noiva, evite modelos de sapatos muito altos, como os com plataforma. Não só para evitar que o noivo fique sem graça (embora alguns casais lidam muito bem com essa diferença de altura), mas pensando também nas fotos do casamento.
  • Se você é uma noiva moderninha, não tenha medo de optar por um sapato de noiva colorido. Mas lembre-se de combinar com o bouquet!
  • Se o seu vestido de noiva já tiver detalhes suficientes, como bordados, enfeites, apliques de flor, opte por um sapato mais básico. Ele até pode ter um enfeite ou bordados em pedrarias, por exemplo, desde que não carregue o visual.
  • Não, o sapato da noiva não precisa ser branco! Pode ser bege, champagne, dourado, prateado...
Noiva de Melissa pode! ;D
 
 
 
Acessórios para noivas!
Está pensando que uma noiva fashion só funciona em capa de revista? Nada disso. Alguns acessórios de noiva deixam o look moderno e sofisticado. Plumas, brilhos, telas e flores de tecidos estão na moda e enfeitam o penteado da noiva.
 
As joias da noiva devem ser escolhidas de acordo com o vestido, a hora do casamento, o local da cerimônia e a sua personalidade. Mas existem aqueles modelos clássicos, que combinam praticamente com todos os estilos e nunca saem de moda. Veja abaixo algumas ideias de joias elegantes e sofisticadas para você ficar linda no dia do casamento.
Os broches são joias sofisticadas que podem oferecer muito glamour à um vestido de noiva simples. Os modelos com brilhantes são um clássico!
Os brincos iluminam o rosto da noiva e são acessórios indispensáveis na composição do visual. Eles devem harmonizar com o vestido e nunca chamar mais atenção que a indumentária. Os modelos com pérolas e brilhantes são os mais escolhidos, perfeitos para uma celebração requintada.
 
O colar de brilhantes é uma joia de noiva bonita e delicada. Ele agrega feminilidade ao visual, principalmente para noivas que optam por um vestido tomara-que-caia estilo princesa.
As joias também podem ser usadas no cabelo da noiva, conferindo charme e sofisticação ao penteado. O importante mesmo é não exagerar nas escolhas e lembrar que as joias de noiva devem ser apenas complementos para realçar a sua beleza.
 
Penteado, make up, vestido, sapatos, bouquet e afins são alguns dos detalhes que compõem o look da noiva. Tudo para estar linda no grande dia. Porém, é comum que muitas mulheres fiquem na dúvida na hora de escolher que tipo de joia usar neste momento. Por isso, preparamos algumas dicas para que o seu visual fique impecável e harmonioso.
    Como escolher as jóias certas!

    1 O primeiro passo é levar em consideração o tipo de vestido escolhido. Se ele tiver uma modelagem simples, sem muita renda, bordados ou frufrus você pode ousar um pouco mais nos brincos, pulseiras ou colares.

  • 2 Se optar por brincos grandes, evite colares. Dê preferência a uma pulseira glamourosa. Essa combinação vai garantir o equilíbrio do look.
  • 3 Vestido com decote frente única ou um ombro só dispensam colares, cordões ou mesmo gargantilhas.
  • 4 Noivas que pretendem usar presilhas, coroas ou tiaras nos cabelos devem ponderar o tamanho do acessório na hora de escolher os brincos e colares para que eles não deixem o rosto carregado de informação.
  • 5 Embora a moda permita misturar dourado e prateado, o casamento não é o melhor lugar para ousar, prefira peças clássicas como pérola ou pedrinhas delicadas que brilham, afinal, a noiva precisa estar iluminada.

Certo e errado sobre acessórios de noiva

O conjunto vestido de noiva , véu e buquê já é o suficiente para a noiva fazer uma presença e tanto no dia de seu casamento. Mas outros acessórios de noiva são bem vindos. Brinco, colar, enfeites de cabelo ou mesmo um broche podem compor um visual incrível. Mas fique atenta para não exagerar na dose.

Usar acessórios que complementam o vestido da noiva: Certo!
Como brinco ou colar. Se seu vestido é rico em detalhes e bordado, opte por brincos e colares menores e discretos. Já se seu vestido é simples, uma peça de destaque cai muito bem.

Usar acessórios de família: Certo!
Se você tem uma peça histórica na família, tipo um brinco ou colar que sua avó e sua mãe usaram no casamento, não deixe de usá-lo no seu também. Além de ser algo emocionante, pois faz parte de sua história, peças mais antigas dão um incrível ar “Vintage” ao visual.

Usar o anel de noivado na cerimônia de casamento: Errado!
A mão que receberá a aliança de casamento não deve conter anel nenhum! Nem mesmo o anel de noivado. Depois da cerimônia, você pode usar os dois juntos.

Trocar de acessórios entre a cerimônia e a festa de casamento: Certo!
Você pode entrar na igreja sem muitos acessórios, para dar mais destaque ao vestido, e na hora da festa colocar uma pulseira ou um enfeite de cabelo de tamanho maior, por exemplo.

Não considerar o visual como um todo: Errado!
Entenda por “acessórios” não apenas o brinco, colar e enfeite de cabelo. Cabelo e maquiagem também são acessórios, por isso todos esses elementos devem estar harmoniosos entre si.


_________________________________________________________
PS: fonte do post: Google/CasamentoClick




Bom lindonas essas são as dicas de hoje. Depois que passar meu casamento postarei as fotos lá no BPS, ok? Semana que vem tem mais tag organizando um casamento. Não percam, tá? hehehe ;D



 

E aí, vocês gostaram da dica? Já escolheram o sapato? Vão usar branco ou colorido? E os acessórios? Me contem, bjim

7 comentários:

  1. Eu quero meu vestido rosa e o sapato preto :) Acredito que seja assim! kkkk

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  2. Um mais lindo que o outro.. Mas vou demorar mais uns 10 anos para casar hahah....
    Adoro está tag, sempre leio.... ♥
    Beijos ;*
    http://totalmenterosah.blogspot.com.br/
    http://fan-fernandaliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog é lindo, sou louca por esmaltes amei mais ainda o nome !! rs :D
    Criei um recentemente , da uma olhada? http://facilerapido-customize.blogspot.com.br/ Se gostar sigam, bjs . Bia

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica, ja tinha visto 2 noivas com sapatos coloridos, uma era amarelo e a outra rosa amei a dica

    Uma visita lá no meu blog
    tuudoqueamo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!!!! Os sapatos coloridos são uma gracinha, casei com um rosinha com detalhes de flores, vendo essas fotos da até vontade de casar de novo!!!! estou pensando em fazer uma comemoração de bodas quando completar 5 anos de casada!!! esse ano em Maio comemoro 3 anos!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu vou me casar de Melissa \o/
    Lady Heart amo <3

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini